.

.
.

terça-feira, 11 de abril de 2017

Andebol – Análise de fim de semana da formação do AC Fafe

Texto: Diogo Gonçalves | Fotos: DR 


Iniciados femininos somam e seguem 

Neste fim-de-semana a formação do Andebol Clube de Fafe teve resultados positivos e negativos. Os Infantis masculinos venceram o BECA “A”, já as Infantis femininas foram derrotadas pela AA Didáxis, as Iniciadas femininas levaram a melhor sobre o BECA, os Iniciados masculinos “B” perderam diante o Vermoim, a equipa “A” não foi para além do empate contra o SVR Benfica e os Juniores perderam com o Alavarium.

No sábado de tarde os Infantis masculinos receberam a equipa de Celorico de Basto, o BECA. O AC Fafe foi superior toda a primeira parte conseguindo ao intervalo arrecadar uma vantagem de 8 golos. Na segunda parte a partida foi mais equilibrada mas com o Fafe a gerir sempre a vantagem do intervalo. O jogo terminou 25-19 para o Andebol Clube de Fafe.

As Infantis femininas receberam a AA Didáxis, uma equipa forte e experiente. A equipa visitante foi superior o jogo todo não dando hipóteses às fafenses de fazer um bom jogo. É bom relembrar que muitas atletas é a primeira vez que praticam este desporto e com esforço e dedicação vão conseguir melhorar ao longo dos jogos e dos treinos. Este jogo terminou 5-39 para as visitantes.

As Iniciadas femininas estão num ciclo vitorioso e este jogo não foi exceção contra o BECA. A equipa de Fafe na primeira parte não esteve muito bem permitindo que o BECA equilibrasse o jogo mas na segunda parte as fafenses impuseram um ritmo mais elevado conseguindo passar para a frente do marcador e vencer esta partida por 15-26. Este é o 5.º jogo consecutivo a vencer. O AC Fafe está em primeiro lugar com 15 pontos, abaixo esta o Godim com menos 2.

Na parte da tarde os Iniciados masculinos “B” receberam o AC Vermoim. Numa primeira parte muito boa da equipa visitante que conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 5-14, uma grande diferença. Na segunda parte os fafenses melhoraram mas não o suficiente para conseguirem vencer o jogo, a partida terminou 15-30 para o Vermoim.

Em Vila Real às 15 horas jogavam os Iniciados masculinos “A” contra o Benfica de Vila Real. Uma partida em que os fafenses tiveram muita dificuldade no seu sistema de jogo pois o Vila Real fazia ataques muito pausados o que não permitia ao Fafe fazer um jogo dinâmico e rápido tendo as falhas na arbitragem sido muito visíveis, para os dois lados. Com tudo isto, o AC Fafe apenas conseguiu um empate a 23 golos.

Os Juniores masculinos tiveram um jogo importante para a subida à 1.ª divisão Nacional. O Fafe recebeu o Alavarium um adversário do seu nível. O jogo na primeira parte foi equilibrado, mas com os visitantes a chegarem ao intervalo a vencer por 14-16. A segunda parte foi idêntica, os minutos finais foram emotivos e qualquer falha podia ditar a derrota. O AC Fafe viu ser marcado um livre de 7m a seu favor quando faltavam apenas 3 segundos para terminar a partida e o resultado era de 29-30. O Fafe podia empatar e para bater o livre de 7m foi chamado o capitão, Miguel Fernandes, mas o guarda-redes contrário defendeu o remate. O AC Fafe perdeu a oportunidade do empate ficando mais difícil a subida, mas não impossível porque matematicamente ainda podem subir. A partida terminou com uma derrota dos fafenses por 29-30. 

Sem comentários: