.

.
.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Colegas de turma vão homenagear o malogrado Gil com uma caminhada solidária


Texto: João Carlos Lopes 

"Organizamos esta caminhada para o Gil saber que 
não nos esquecemos dele e para ajudar os seus pais"

Os alunos da Turma do 11.º G da Escola Secundária de Fafe, e um professor, vão organizar, no dia 23 de Abril, uma caminhada de homenagem ao antigo colega de escola Gil, que faleceu recentemente, no dia 1 de Março, vítima de cancro.  

A iniciativa tem duplo objectivo: fazer uma homenagem ao Gil, colega e amigo e manifestar solidariedade para com os pais dele, que nesta altura, se encontram em momento difícil quer a nível económico, quer a nível emocional. Nesse sentido, estipularam que cada participante na caminha deverá contribui no mínimo com "2 Passos".

Relativamente à caminhada, a organização recomenda uso de roupa e calçado apropriado e avisa que a segurança pessoal é da inteira responsabilidade dos participantes

Para inscrições devem contactar o professor Miguel Vieira.

A caminha começa no centro da Cidade de Fafe às 15 horas e deverá demorar até às 16:30. 

Uma colega de turma descreve assim aquilo que aconteceu ao Gil:


"O Gil era um rapaz impecável, pacato e calmo. Contudo, em Setembro do ano passado descobriu que tinha um tumor no cérebro. A partir daí, começou a faltar muito às aulas, e soubemos, através dos pais, que ele estava a fazer tratamentos de quimioterapia, e também esteve sujeito a uma operação, na qual lhe foi retirado um dos tumores, mas logo de seguida apareceram mais. Continuamos sem notícias dele, até ao dia 17 de Fevereiro em que nos foi dito que o Gil não iria conseguir superar o cancro, e que estava ligado às maquinas. No dia 1 de Março, à noite, o Gil faleceu. 

Organizamos esta caminhada em homenagem ao Gil, para ele saber que não nos esquecemos dele e para ajudar os pais, que em termos económicos estão a passar dificuldades".

Sem comentários: