.

.
.

sábado, 29 de abril de 2017

Div. Honra AF Braga: GCD Regadas, 0 - OFC Antime, 0 (Com virilidade)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Oportunidades e muitos cartões mas sem golos 

O jogo entre o GCD Regadas e o OFC Antime a contar para a Divisão de Honra da AF de Braga teve falta de golos e sobra de cartões, pois terminou com 11 cartões amarelos e três vermelhos, num empate a zero que não agradou a gregos nem a troianos. 

O Antime conquistou um canto logos aos oito segundos de jogo e aos 7', foi o Regadas a estar perto do golo, com Leandro a atirar para a baliza mas Malhado a evitar que a bola entrasse sobre a linha de baliza. 

O Antime respondeu aos 10', com Castanha, de cabeça a discutir um lance com Rui Sampaio mas a possibilidade de golo terminou em falta sobre o guarda-redes da casa. Na resposta, Rui rematou de primeira numa bola metida nas costas da defesa do Antime. 

O Antime voltou a ter uma oportunidade aos 20', quando Ismael rematou de fora da área, Rui Sampaio defendeu a custo e Leo por pouco não fez a recarga. A resposta veio dez minutos mais tarde com um grande remate de Samu na passada para Nuno Preto corresponder com uma defesa enorme. No minuto seguinte foi Flávio a rematar na passada com a bola a sair depois do segundo poste. 

Na segunda parte o Antime entrou a pressionar e logo aos 46', Castanha rematou enrolado de cabeça mas ainda assim obrigou Rui Sampaio a fazer grande defesa para canto. 

Os operários estiveram perto do golo, aos 53', após uma insistência de Castanha, com a bola a chegar a Ismael que rematou contra uma muralhas de pernas, desviando na direcção de Di Maria que rematou de pé esquerdo e enviou a bola ao poste.      

O Regadas teve a possibilidade de inaugurar o marcador na jogada seguinte, num contra-ataque em que Nelinho foi rápido, meteu a bola na área em Samu e este depois de fintar dois antimenses rematou para uma boa defesa de Nuno Preto. 

O Antime esteve mais activo no ataque que o Regadas na segunda parte e aos 59', Nuno Almeida rematou uma bomba de fora da área para uma grande intervenção de Rui Sampaio a ceder canto.

O Regadas estava limitado de opções devido a lesões e ainda viu Fábio lesionar-se aos 62'. No minuto seguinte o árbitro expulsou Castanha por palavras. depois disso, o Antime conquistou três cantos após o minuto 69'e o central Samu teve a possibilidade de fazer golo mas o cabeceamento saiu por cima. 

A partir daí o jogo tornou-se demasiado quezilento e até final registou-se um remate de longe para o Regadas, em que Rui atirou ao lado aos 87' e aos 90+1, Raimundo, dentro da área, atirou ao poste. 

Nos cinco minutos que foram dados de compensação ainda foram expulsos Samu do Regadas e Nuno Almeida do Antime.   


Jogo no Campo das Cerdeirinhas, em Regadas, Fafe.

Árbitro, Henrique Silva, Auxiliado por Carlos Lima e Flávio Dias. 

GCD REGADAS: Rui Sampaio; Julien, Fábio (Sobrança, 63'), Marco André, Rui, Buga, Diogo, Nelinho, Samu, Flávio (Pauleta, 84') e Leandro. Treinador, António Pereira. 

OFC ANTIME; Nuno Preto; Laureano, Gustavo, Malhado, Samu, Caricoca (Ruben, 86'), Nuno Almeida, Ismael (Raimundo, 75'), Di Maria (Gil, 82'), Leo e Castanha. Treinador, Luís Miguel Barros. 

DISCIPLINA: Cartões amarelos a Samu (OFCA), 34'; Laureano, 35'; Malhado, 55'; Carioca, 55'; Nuno Almeida, 57', Nelinho, 57', Gustavo, 58', Ismael, 67, Castanha, 73', Buga, 88' e Rui 96'. Cartão vermelho a Castanha, 63'; Samu (GCDR), 90+3' e Nuno Almeida, 90+5'.

Sem comentários: