.

.
.

sábado, 8 de abril de 2017

Div. Honra AF Braga: GCD Regadas, 2 - GD Louro, 1 (Eficácia)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Terra à vista depois do naufrágio 

O GD Regadas deu a melhor resposta à goelada sofrida em Ponte ao conquistar uma vitória por 2-1 sobre o GD Louro, um adversário directo na luta pela manutenção. O Louro veio a Fafe com mais um ponto que o regadas mas saiu com menos dois. Bastava que a Pica tivesse ganho em Mascotelos para ter saído da linha de água.  

Foi a equipa famalicense a primeira a criar perigo, aos 4', num remate cruzado de Ivo para defesa aparatosa de Rui Sampaio. 

O Regadas chegou à vantagem na sequência de um canto, com a bola a chegar a Diogo que cruzou para desvio de Gomes e emenda de Fábio, de cabeça, à boca da baliza. Podia ter ampliado a equipa da casa aos 20' quando Buga cruzou atrasado para Leandro, dentro da área, rematar por cima da trave. 

O Louro esteve perto de marcar aos 23', quando Rui Sampaio foi arrojado ao negar o golo a Padrão que lhe apareceu isolado pela frente. Aos 34', o guardião do Regadas foi à linha lateral fazer a vez do defesa direito e tirar a bola ao avançado famalicense. 

Na compensação da primeira parte Leandro rematou de forma espectacular com a bola a sair ao lado. 

O Louro tentou chegar à igualdade aos 53', com Vitinha  a rematar para defesa de Rui Sampaio. Na resposta, aos 57', Rui isolou Gomes e este na cara de Berto atirou ao poste. O Regadas chegou mesmo ao 2-0 aos 63', num grande golo de Buga ao rematar cruzado para um golo de belo efeito. 

Respondeu rápido o Louro e dois minutos depois que reduziu numa bola parada apontada do lado esquerdo do seu ataque por Bruno, para Ricardo aparecer na área a cabecear para o 2-1. Aos 69', foi Vitinha a marcar um livre no lado direito para Ricardo cabecear ao lado no primeiro poste. 

O Regadas só voltou a ter uma situação de algum perigo aos 79', quando Diogo cobrou um canto e Fábio cabeceou ao lado.

A equipa visitante ficou reduzida a dez elementos por expulsão de Ricardo, por palavras dirigidas ao árbitro que lhe valeu o cartão vermelho, na primeira sanção disciplinar da partida, pois até aí não tinha sido mostrado nenhum cartão. 

Foram jogados ainda cinco minutos de compensação e no último lance o Louro beneficiou de um livre em que meteu a bola na área mas esta foi sacudida pela defesa regadense. 
  
O Regadas foi eficiente e eficaz neste jogo contra um Louro que nunca deitou a toalha ao chão e valorizou sobremaneira esta vitória que coloca os regadenses, ainda na linha de água mas com os mesmo pontos do primeiro acima dela, Santiago de Mascotelos. Desde que António Pereira chegou á equipa o Regadas despertou para os pontos e essencialmente para as vitórias e tem feito uma recuperação fantástica. 

Jogo no Campo das Cerdeirinhas, em Regadas, Fafe.    

Árbitro, José Ribeiro, auxiliado por Fernando Cunha e Lázaro Martins.

GCD REGADAS: Rui Sampaio; Tiago, Fábio, Marco André, Diogo, João (Rui, 47'), Gomes, Buga, Nelinho (Samu, 71'), Leandro e Flávio (Alex, 39'). Treinador, António Pereira.  

GD LOURO: Berto; Pinho, Bruno, André (Álvaro, 58'), Vitinha, Bi, Ivo, Padrão, Nelsinho, Ricardo e Quim (Moniz, 46'). Treinanor, Nani.

DISCIPLINA: Cartão amarelo a Vitinha, 82'; Gomes, 83' e Gomes, 86'. Cartão vermelho a Ricardo, 81'.    

GOLOS: Fábio, 10', Buga, 63' e Ricardo, 65'. 

Sem comentários: