.

.
.

sábado, 29 de abril de 2017

Div. Honra AF Braga: Pevidem SC, 0 - ACD Pica, 0 (Ver o Pevidém a fazer a festa)

Texto e foto: João Carlos Lopes 


Morais lesionou-se e vai ter de ser operado ao nariz 

A ACD Pica deslocou-se ao terreno do líder Pevidém SC e ainda que lhe tenha imposto um empate sem golos acabou por assistir à festa de subida do seu opositor pois alcançou matematicamente esse direito ao qual junta o título de campeão. 

Foi um jogo ao qual ambas equipas se entregaram desde o início embora com o sinal mais do Pevidém, com a Pica a tentar sair a jogar. Contudo o intervalo chegou sem grandes oportunidades de golo. 

Na segunda parte as equipas arriscaram mais, com o Pevidém a tirar partido do seu campo grande e relvado e a praticar bom futebol, surgindo algumas oportunidades de golo para as duas equipas na primeira meia hora, mas sem se revelarem ocasiões flagrantes. 

No último quarto de hora e porque tinha os ouvidos no campo do Emilianos, onde o S. Paio perdeu por 2-1, o Pevidém sentiu que o empate lhe chegava e começou a jogar mais fechado. A Pica ainda tentou chegar à vitória mas sem sucesso, acumulando um ponto onde pouca gente o conseguiu.  

Nesta segunda parte e já no declinar do jogo, a lamentar a lesão de Morais, numa jogada que envolveu vários jogadores, incluindo o colega de equipa João Ribeiro, tendo partido a cana do nariz o que o vai a obrigar a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias. Na altura do choque João Ribeiro parecia ter ficado pior mas depois de lhe ter sido posta uma liga acabou por não necessitar de outro tipo de cuidado de saúde. 

Sem comentários: