.

.
.

domingo, 23 de abril de 2017

Futsal - AF Braga Ap. Campeão: Nun'Álvares/IESF, 1 - Candoso, 3

Tiago Nogueira tenta ultrapassar Julinho
Texto e foto: Ricardo Jorge Castro

No proveito esteve o ganho

O Candoso impôs ao Nun'Álvares uma derrota caseira (1-3) na abertura da fase de apuramento de campeão. Um jogo intenso, com mais de meia casa na bancada e em que os vimaranenses aproveitaram bem as falhas fafenses para manterem a liderança do grupo a quatro.

Foi com alguma expetativa que se viram os primeiros minutos na quadra. Luís Paulo foi o primeiro a tentar, duas vezes no mesmo lance, visar a baliza de um quase intransponível Luciano ao longo do jogo. Do outro lado, André e Pirica tentaram inaugurar o marcador e Bruno Maia - um dos mais rematadores dos condestáveis - viu no guardião do Candoso um entrave ao 1-0, por duas vezes.

A 15 segundos do descanso, Pirica tirou Laureta do caminho, colocou na área e Julinho desviou para o 0-1, golo crucial para a segunda parte, que começou com o segundo golo do Candoso, por André, após uma saída mal conseguida do Nun'Álvares na zona defensiva.

De um e de outro lado, as oportunidades sucederam-se e a 4:30' do final, os fafenses apostaram no cinco para quatro, que originou várias ocasiões de golo. A 42 segundos do fim, Rui Pedro reduziu a diferença, mas Pirica selou o resultado em cima da buzina, na sequência de uma mão não assinalada a dois segundos do fim, junto da área do Candoso, a favor da equipa da casa.

Na próxima terça-feira, dia 25, o Nun'Álvares volta a receber o Candoso, em busca de um lugar na final da Taça AF Braga.

DECLARAÇÕES:

Hugo Oliveira, treinador do Nun'Álvares:

"Não tivemos a sorte do jogo. Excelente primeira parte, o Candoso teve o domínio consentido da nossa parte. Criámos muitas oportunidades. O resultado foi incógnita até final. Está muito difícil, mas continuamos a acreditar. Terça-feira precisamos deles mais que nunca [adeptos]. Apoiem de forma incondicional. Venham, apoiem de forma fervorosa. Tenho pessoal que vem quatro vezes por semana, alguns de Braga, outros de Guimarães, porque acreditam no projeto. Temos uma palavra a dizer. É esta a mensagem que passo aos simpatizantes do Grupo Nun'Álvares. Sejam o sexto jogador".

Sem comentários: