.

.
.

domingo, 2 de abril de 2017

Futsal Fem. - Jun. Taça Nac.: Nun'Álvares, 6 - CFCP Rio Tinto, 3 (Espectacular remontada)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Bis de Beatriz e Bruna e grande exibição colectiva 

Num jogo que começou mal para a equipa das Condestáveis o Nun'Álvares acabou por fazer uma grande partida contra a Casa do FC Porto de Rio Tinto e acabou a dar espectáculo, tendo vencido por 6-3. 

A equipa que viajou da Cidade de Gondomar apresentou um bloco defensivo muito baixo e fruto disso conseguiu marcar dois golos em menos de seis minutos, através de Jessica Pinto e Inês Torres, o primeiro numa bola perdida à frente da baliza fafense e o segundo de contra-ataque. 

Depois da adversidade as nunalvaristas arregaçaram as mangas e depois de alguns remates falhados e outros defendidos conseguiram chegar à igualdade com dois golos de Beatriz Pires. No primeiro foi assistida por Martinha e no segundo surgiu oportuna depois de Inês Batista ter enviado a bola à barra.

Na segunda parte a tendência do jogo manteve-se com o GNA a atacar e as gondomarenses a defenderem. Na baliza fafense, sempre era necessário travar as investidas das adversárias, em último recurso aparecia Catarina que teve muitos boas intervenções neste jogo e transmitiu confiança à equipa. 

Leninha ia dando espectáculo no jogo com os seus dribles estonteantes e Martinha mostrava-se muito combativa fazendo desarmes emocionantes. 

Face à supremacia que evidenciava e ao acerto defensivo o GNA chegou com naturalidade aos 3-2, com Ana Catarina a aproveitar uma assistência de Martinha para colocar as condestáveis pela primeira vez na frente com pouco mais de sete minutos jogados. 

O 4-2 veio através de Bruna depois de uma boa jogada de Leninha. A equipa adversária reduziu praticamente na jogada seguinte para 4-3 mas o GNA chegou aos 5-3 numa bomba de Leninha que não deu hipótese a Rita Silva. O 6-3 final foi um bis de Bruna em mais uma boa jogada das fafenses em que foi municiada por Martinha. 

Apesar dos três golos de vantagem esta vitória foi difícil para as Condestáveis face à postura defensiva da equipa da CFCP de Rio Tinto, que praticamente tapava todos os caminhos para a baliza,

Jogo no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, em Fafe. 

Árbitros, Paulo Gomes e Luís Graça, com Bruno Oliveira (cronometrista).

NUN'ÁLVARES: Catarina, Beatriz, Leninha, Ana Catarina e Martinha. Joaninha, Inês, Ju Lima (c), Rafa, Guida, Cláudia e Bruna. Treinadoras, Trigo, Elsa e Ivone. 

C FC PORTO DE RIO TINTO: Rita Silva, Vanessa, Inês Torres, Iolanda Sousa, e Jessica Pinto. Bárbara Silva, Sara Pinto, Mariana, Mariana, Andreia Jessica Soares, Jessica Moreira e Rita Marreiros. Treinador, António Silva.    

Sem comentários: