.

.
.

domingo, 2 de abril de 2017

Futsal - Iniciados AF Braga: AP. Campeão: Nun'Álvares, 3 - FC Vermoim, 0 (Guerreiros)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Jogar com garra e alma  

Os iniciados do GNA receberam a congénere do FC Vermoim no segundo jogo da fase de campeão da AF Braga e ao vencerem por 3-0 registaram a segunda vitória consecutiva nos dois jogos já disputados neste play off. 

Os Condestáveis revelaram-se mais uma vez autênticos guerreiros na quadra de jogo, não se intimidando com o facto de terem pela frente o melhor ataque da outra série na fase regular desta competição. 

O Vermoim apresentou recursos para discutir o resultado e até começou melhor a partida ao acercar-se com perigo da baliza à guarda de Tiago que esteve sempre atento. Mas seria o Nun'Álvares a inaugurar o marcador com um golo de Júnior num remate seco. O mesmo jogador elevou a contagem para 2-0, num golo muito idêntico ao primeiro. O GNA podia ter chegado ao 3-0 ainda na primeira parte, mas o remate de Pedro Maria saiu ao poste da baliza famalicense.  

Na segunda parte os Condestáveis viram Rui Cunha a ser expulso e ficaram dois minutos a jogar com menos um elemento mas foram enormes ao não permitirem que a equipa adversária marcasse agora com Marco Ceiras na baliza a dizer presente em última instância. 

A equipa do Vermoim mostrava bom futsal mas não conseguir desmontar a boa organização defensiva dos Condestáveis que vieram a sentenciar o jogo com um golo de Gonçalo Silva após uma grande jogada de júnior.  

A equipa do GNA mostrou maturidade nesta partida o que vem demonstrando já desde a parte final da outra fase, demonstrando que seria uma injustiça não estar presente na discussão do título, pois é das equipas que melhor futsal pratica a este nível. 

NUN'ÁLVARES: Tiago, Gonçalo, Rui, Júnior (c) e Sérgio. Tiago Lopes, João Pedro, Ruben, Hélder, Pedro Gonçalves, Ceiras e Afonso. Treinadores, Luís Barros, Ricardo Alves e João Castro.

Sem comentários: