.

.
.

domingo, 30 de abril de 2017

Iniciados do Arões SC dedicam título de campeões Distritais ao antigo colega João Paulo falecido prematuramente


Texto: João Carlos Lopes / Fotos: Armando Fonseca

1.ª equipa de iniciados da formação
aronense a subir à Divisão de Honra 

Os iniciados do Arões SC sagraram-se campeões distritais depois de terem conhecido o resultado do jogo entre os  Sandinenses, 2.º classificado, que perdeu em casa por 2-0 com o Taipas que estava em 3.º lugar. 

O Arões SC já tinha feito a sua parte no dia anterior ao vencer em Antime por 6-2, num dérbi em que os aronenses puxaram dos galões e mostraram o estatuto de líderes. 

A equipa liderada por Tiago Silva e Daniel Correia é a mais concretizadora  da Série B da 1.ª Divisão, ao marcar 64 golos em 21 jogos, quando faltam disputar ainda três jornadas para o final da temporada. Com esta subida, a equipa aronense vai marcar presença na Divisão de Honra na próxima temporada, que é o mais alto patamar a nível distrital. 

Os Aronenses dedicam esta vitória ao antigo colega de equipa, João Paulo, que foi levado desta vida prematuramente, devido a um tumor na cabeça. Na altura do seu desaparecimento, a equipa aronense fez a promessa de lutar pelo título ou subida de divisão para dedicar ao seu malogrado companheiro de equipa. O colega Luís Vieira deixa isso bem vincado quando diz "esta conquista também é tua, nosso eterno campeão, esta conquista é dedicada a ti. Nasceste Arões SC, partiste Aroes SC".

O próximo jogo é, no próximo Domingo, em Arões, pelas 10 horas, contra a Evolution Soccer Academy e os aronenses querem encher o campo para homenagearem o João Paulo, porque consideram que "um guerreiro nunca morre apenas pára para descansar".

Sem comentários: