.

.
.

domingo, 30 de abril de 2017

Ledman LigaPro: AD Fafe, 1 - Académico Viseu, 3

Texto e foto: Ricardo Jorge Castro

Cada vez mais difícil

O Fafe perdeu esta tarde na receção ao Académico de Viseu, por 3-1 e complicou ainda mais as contas da manutenção, podendo apenas sonhar com o playout nas três jornadas que restam até final do campeonato.

Os viseenses adiantaram-se no marcador aos 19 minutos. Após um livre forte de Carlos Eduardo, que obrigou Ricardo Fernandes a uma grande defesa, Rui Miguel surgiu junto da pequena área e desviou para o fundo da baliza. 

Até ao intervalo, Sarkic (38') dispôs da melhor ocasião para o empate, mas o remate frontal saiu fraco e para as mãos de Rodolfo.

No segundo tempo, o Fafe recomeçou mais próximo da baliza de Rodolfo, mas não conseguiu definir da melhor maneira o ataque ao golo, que surgiria de novo para a formação de Viseu, aos 74 minutos, por Sandro Lima, que rematou após uma arrancada de Capela que desequilibrou por completo a defensiva fafense.

O Fafe ainda acreditou com o 1-2 aos 87 minutos, fruto de um autogolo de Tiago Gonçalves após cruzamento de Leandro Borges. O mesmo Borges, logo a seguir, colocou nova bola na área mas Evandro, pressionado pela defensiva contrária, não conseguiu desviar para o empate.

No segundo de cinco minutos de compensação, Zé Paulo fechou as contas com um grande golo, num remate ao ângulo, à entrada da área, sem grandes hipóteses para Ricardo Fernandes.

O Fafe é 21.º e penúltimo, com 39 pontos, a seis e a oito de Leixões e Famalicão, respetivamente, equipas que ocupam as posições de playout de manutenção.

Sem comentários: