.

.
.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Ledman LigaPro: AD Fafe, 1 - FC Porto B, 2 [Inglório]

Texto e fotos: João Carlos Lopes

Relvado novo ainda não dá vitórias 


O Fafe somou o nono jogo consecutivo sem vencer ao perder com o FC Porto B por 2-1 na sua própria casa onde ainda não ganhou qualquer partida esta temporada. Houve atitude dos jogadores do Fafe, vontade de vencer mas faltou o mais importante, os golos. Um golo mal anulado a Evandro Brandão aos 66’, podia ter dado pelo menos um ponto ao Fafe.

Uma grande penalidade cometida por Materazzi sobre André Pereira praticamente na primeira jogada do desafio esteve na origem do golo madrugador do FC Porto que obrigou a AD Fafe, mais uma vez a andar atrás do resultado. Depois disso os portistas, também a precisar de pontos, só tiveram mais uma ocasião em que podiam ter marcado aos 21’ quando André Pereira conseguiu rodar na área e rematou para grande defesa de Ricardo Fernandes.

O Fafe intensificou o ataque e aos 29’, Digas fez um passe atrasado para Samu rematar à entrada da área mas muito por cima da baliza. A grande oportunidade do Fafe na primeira parte surgiu aos 42’, quando Evandro isolou Digas e este podia ter batido Gudiño quis fazer um bonito antes e acabou desarmado quando quis consolidar a jogada. Apesar de ter sofrido cedo o Fafe demonstrou uma boa atitude no primeiro tempo.

Na segunda parte o Fafe continuou à procura do empate que podia ter acontecido aos 51’, quando Hottor rematou à queima da área do Porto e viu Chidozie meter a cabeça na bola que levava lume.

O Fafe chegou ao empate aos 59' através de Alan Júnior, de cabeça após livre de Samu perpendicular ao bico da área.

Ainda mal os fafenses tinham acabado de festejar e o Porto aos 64' chegava de novo á vantagem por Galeno que rematou à vontade dentro da área, com força e colocado. Golo que surgiu no melhor momento do Fafe.

Respondeu o Fafe aos 66' com novo golo que foi anulado a Evandro Brandão após assistência de Alan ao segundo poste, num lance que pareceu muito mal ajuizado. Apesar da vontade, o Fafe só voltou a criar perigo aos 85’, num canto com Lytvy a cabecear por cima. Nos minutos finais o golo podia ter surgido nos dois lados mas sem grande relevância.



1.ª PARTE 

Começou o jogo.

2' - [0-1 KAYEMBE] Grande penalidade cometida por Materazzi sobre André Pereira. Kayembe converteu em golo. Fafe volta a sofrer um golo muito cedo em casa. 

6' - Remate cruzado de Kayembe a tabelar num fafense e a dar canto. 

7' - Reclamou-se grande penalidade a favor da AD Fafe.

9' - Fora de jogo como uma casa não assinalado a jogador do FC Porto. 

10' - Alan desarmado na área quando preparava o remate. 


15' - Fafe tem andado atrás do empate e a jogar na zona recuada do FC Porto.    

21' - André Pereira a rodar na área para rematar e obrigar Ricardo Fernandes a grande defesa.

29' - Fafe intensifica o ataque e ganha livre tipo canto curto. Digas deu rasteiro para Samu e este à entrada da área bateu rematou por cima. 

34' - Árbitro João Mendes foi assistido durante alguns minutos no banco de suplentes da AD Fafe.


39' Livre ainda longe da área, Hottor a rematar directo mas muito por cima.

41' - Remate sem preparação de Hottor a sair muito ao lado. 

42' - Digas isolado tinha tudo para fazer golo mas quis fazer antes um bonito e perdeu o empate porque um homem do Porto roubou-lhe o protagonismo. 

44' - Fafe a merecer o empate mas a não aproveitar as poucas oportunidades de que dispôs.


2.ª PARTE

46' - Remate de Hottor à entrada da área a sair ao lado. 

47' - Canto para o Porto, bola saiu muito ao segundo poste, Reinildo cabeceou e evitou novo canto. 

51' - Remate à queima de Hottor na área do Porto com Chidozir a meter a cabeça à bola e a cortar um lance perigoso. 

52' - Claque, hoje no lado do peão a puxar pelo público fafense. 

56' - Canto para o Porto, lado direito do ataque, acabou por dar novo canto com o Fafe a ter dificuldade em sair da usa área. ´

59' - [1-1 ALAN JÚNIOR] Livre para o Fafe, perpendicular ao bico da 
área, do lado direito, com Samu a bater ao segundo poste, onde pareceu Alan Júnior a cabecear.  

61' Saiu Hedmond Hottor e entrou Landinho na AD Fafe.

64' - [1-2 GALENO] Defesa do Fafe a dar liberdade a Galeno que rematou à vontade dentro da área, com força e colocado. Golo surge no melhor momento do Fafe.

66' - Golo anulado a Evandro Brandão após assistência de Alan ao segundo poste, lance que pareceu muito mal ajuizado. 


70' - Livre para o Fafe quase junto à lateral, bateu Samu aliviou a defesa portista.

74' - Saiu André e entrou Sarkic no Fafe. 

79' - Saiu Galeno e entrou Rui Moreira no FC Porto.

80' - Saiu Digas e entrou Pedro Pereira na AD Fafe. 

83' - Fafe já joga em desespero de causa e o Porto aproveita esse factor. 

85' - Canto para o Fafe, marcou Samu, desvio ao primeiro poste para Lytvyn cabecear por cima. 

87' - Saiu André Pereira e entrou Ismael no FC Porto. 

90 - TEMPO EXTRA 4' 

90+1 - Pedro Pereira a meter no primeiro poste onde Alan Júnior não consegiu emendar de primeira. Na resposta Kayembe a aparecer na área do Fafe e a rematar contra as pernas de um fafense. 

90+2' - Saiu Fede Varela e entrou Verdasca no FC Porto. 

90+3' - Sarkic com cerimónias na área e depois Pedro Pereira a rematar ao lado. 


Jogo no Estádio Municipal de Fafe

Árbitro,João Mendes, auxiliado por Miguel Aguilar e Tiago Rocha, com Nuno Gonçalves como 4.º árbitro. (AF Santarém)

AD FAFE: Ricardo Fernandes; Vasco Cruz, Lytvyn Materazzi, Reinildo, André (Sarkic, 75'), Samu, Edmond Hottor (Landinho, 61'), Evandro Brandão, Alan Júnior e Digas (Pedro pereira, 80'. Treinador, Tonau. 

FC PORTO B: Gudiño, Fernando, Inácio, Chidozie, Fede Varela, Francisco Ramos, Omar Govea, Galeno (Rui Moreira, 79'), Jorge, André Pereira (Ismael, 87') e Kayembe. Treinador, António Folha.  

DISCIPLINA: Cartão amarelo a Reinildo, 31'; Govea, 40'; Lytvyn, 45+2', Hottor, 49'; Inácio, 59'; Allan Júnior, 66', Vasco Cruz, 76'


LANÇAMENTO DO JOGO

A AD Fafe recebe o FC Porto B no jogo de encerramento da jornada 34 da Liga Ledman Pro, que os fafenses vão ter que vencer e ultrapassar a malapata dos jogos em casa se querem continuar a sonhar, pelo menos com um lugar no play off de manutenção. Não vai ser um jogo fácil porque o Porto B, tem apenas mais seis pontos que os fafenses e está um lugar acima da linha de água. 

Um jogo que está a criar muita expectativa nos fafenses, por ser o primeiro oficial a ser disputado à noite no renovado Estádio Municipal de Desportos. Público não vai faltar à equipa fafense de certeza, oxalá os jogadores consigam ultrapassar a barreira psicológica dos jogos caseiros e dêem finalmente uma alegria aos seus adeptos.

Sem comentários: