.

.
.

sábado, 15 de abril de 2017

Ledman LigaPro: Cova da Piedade, 3 - AD Fafe, 1 (Na cova sem piedade)

REDACÇÃO/AD FAFE

Fatalidade nos minutos finais

A AD Fafe jogou hoje a jornada 36 da Ledman LigaPro frente ao Cova da Piedade, adversário que saiu vitorioso no primeiro encontro do campeonato entre as duas equipas. Nesta segunda volta, o resultado repetiu-se e a equipa do sul saiu com os três pontos após defrontar os Justiceiros.

A primeira parte deste encontro demonstrou equilíbrio entre as duas equipas na procura de faturar em 3 pontos para fugirem à zona mais baixa da tabela classificativa. Nos 10 minutos iniciais foi a Mágica que entrou com mais força e a dominar mais no que a pose de bola diz respeito.

Mesmo com os anfitriões a conseguirem ir equilibrando a ofensiva da partida, a AD Fafe não parou de pressionar, com Evandro, aos 19 minutos, a fazer um cruzamento que criou perigo na área do Cova da Piedade mas é assinalado fora de jogo. As tentativas foram surgindo e os justiceiros iam aproveitando, com destaque para os 24 minutos, quando Allan bate um grande livre frontal, obrigando o guardião adversário a desviar para lançamento lateral.

Também a defesa fafense deu cartas, com Dmytro a cortar para canto um remate rasteiro com selo de golo. De volta à frente, Evandro e Samu mostraram como funcionar em boa sintonia, com o primeiro a permitir que o segundo cruzasse mas a falhar alguém para encostar. 

Já os minutos finais do primeiro tempo mostraram um Cova da Piedade mais intenso e a criar mais perigo, ameaçando Ricardo Fernandes com contra-ataques e a enviarem até uma bola por cima da barra do guardião fafense.
Foi na segunda parte, porém, que toda a ação da partida viria a aparecer, com reviravolta atrás de reviravolta e quatro golos a serem marcados ao longo desses 49 minutos.

A AD Fafe começou novamente a pressionar e rapidamente estava perto da área do Cova da Piedade. Reinildo aproximou-se e cruzou para a pequena área, movimento que criou perigo mas acabou sem resultar em golo.
A equipa da casa ainda respondeu através de um livre, que Ricardo Fernandes defendeu.

No espaço de três minutos a Mágica faz ataques quase perfeitos, faltando aquele toque para concretizar a tão desejada vantagem. Primeiro Samu aproveita uma boa assistência de Allan e remata forte para grande defesa do guardião adversário. O protagonista volta a ser o mesmo aos 61 minutos, com uma bola batida de livre por Samu leva a mais uma defesa do guarda-redes e esférico ainda bate no poste esquerdo.

Allan Júnior, aos 65', deixou em êxtase os mais de 100 adeptos fafenses presentes no estádio quando, ao aparecer em zona de finalização, encosta para as redes da baliza e coloca a AD Fafe à frente no marcador.

Não demorou muito, porém, para o resultado voltar a ser alterado, com o Cova da Piedade a chegar ao empate aos 71 minutos, poucos minutos depois de Materazzi fazer uma interceção fantástica a uma bola que poderia ter criado o empate mais cedo.

Sarkic, que entrou aos 75', trouxe mais fulgor à ofensiva fafense e, pouco depois de entrar, teve uma boa oportunidade de adiantar a Mágica no marcador com o guardião adversário fora da baliza. Também Landinho, que veio do banco substituir Geraldo, pressionou a defesa adversária, levando mesmo o guarda-redes a ter de fazer uma defesa apertada a remate à entrada da área.

O Cova da Piedade continuava também a atacar e parecia que a qualquer altura poderia surgir um golo para uma das equipas. Já em cima dos 90 minutos, a equipa da casa chegou ao tão disputado 2-1, complicando a vida aos visitantes. A alteração final ao marcador apareceria perto do apito final, com o 3-1.

A AD Fafe parte de volta para o norte, preparando já o encontro de quarta-feira frente ao SL Benfica "B".

Sem comentários: