.

.
.

domingo, 23 de abril de 2017

Pró - Nacional AF Braga: Arões SC, 1 - GD Joane, 1 (Margem menor)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Voaram dois pontos no final  

O Arões recebeu e empatou com GD Joane a uma bola e reduziu para a sete pontos a vantagem pontual para o segundo classificado, que agora é o Ninense, seu próximo adversário, em jogo a disputar em Famalicão. 

A partida teve uma primeira parte sem oportunidades de golo, com muitas paragens e com as equipas a tentarem fazer a diferença nas bolas paradas mas as ou a meter bolas nas costas da defesas contrárias. Neste período o jogo registou um número considerável de paragens devido a faltas cometidas. Bem espremidos, os primeiros 45' não davam praticamente sumo nenhum, valendo contudo a entrega e determinação das duas equipas que com isso se anularam mutuamente. 


Depois do descanso, Arões colocou-se em vantagem aos 53', com Emanuel a cabecear após canto cobrado por Hugo Dias, o senhor das bolas paradas da equipa orientada por Eduardo Pereira. Depois do golo, Hugo Dias ainda teve um livre tipo canto mais curto que bateu com força para ganhar um canto. 

A vencer, o Arões uniu linhas e deu a iniciativa de jogo ao Joane que foi jogando cada vez mais perto da área da equipa fafense. Com necessidade de vencer, o Joane foi arriscando cada vez mais e aos 78' Francisco cabeceou ao lado, perto do primeiro poste. 

A equipa de Joane foi intensificando as suas acções defensivas e aos 81', o remate cruzado de Rui Machado levava muito perigo mas apenas deu canto. 

O Arões respondeu de canto aos 82' e na sequência de um canto de Hugo Dias, Fred rematou em arco para a bola passar perto da trave.

O Joane ripostou através de Cadete que rematou cruzado com muito perigo mas viu a bola passar junto ao segundo poste. 

Foi já sobre os 90', que um ressalto de bola na mão de Pato, deu origem a um livre, muito próximo perpendicular ao bico da área, que Meira bateu com força fazendo a bola entrar perto do segundo poste. 

O Joane ficou motivado com o golo e ainda tentou dar a volta mas seria os Arões aos 90+5' a estar perto de marcar na sequência de novo canto apontado por Hugo Dias, porém, um defensor do Joane, evitou que o empate se desfizesse.  

Jogo no Campo do Centro da Formação da Juventude de Arões, Fafe.

Árbitro, Henrique Silva, auxiliado por Carlos Lima e Flávio Dias.

ARÕES SC: Zé Fernandes; Russo, Emanuel, Fernando Beijinhos, Gutti (Pato, 54'), André, Barbosa, Agostinho, Hugo Dias, Zezé (Seba, 60') e Lapinha (Miguel, 74'). Treinador, Eduardo Pereira.   

GD JOANE: Sérgio, Duarte, Nuno, Cadete, João André, Ruben, Zézé (Bruno Machado, 56'), Rui Machado, Cesário, Cunha (Francisco, 77'), Tiago e Dúnio (Meira, 71'). Treinador, Tiago Cunha. 

DISCIPLINA: Amarelos a Zezé, 40'; Tiago, 50'; Barbosa, 58' e Cesário, 79'. 

GOLOS. Emanuel, 53' e Meira, 90'.

Sem comentários: