.

.
.

sábado, 1 de abril de 2017

Pró-Nacional AF Braga: Arões SC, 1 - Forjães SC, 0

Texto e foto: Ricardo Jorge Castro

Sebá decidiu na compensação

O Arões venceu o Forjães por 1-0 graças a um golo de Sebá, apontado no segundo de seis minutos de compensação. O triunfo vale o reforço da liderança à equipa de Eduardo Pereira, que soma mais oito pontos que o segundo classificado de forma provisória, aguardando o desfecho dos jogos deste domingo da jornada 27 da Pró-Nacional.

Foi um Arões insistente e muito ofensivo ao longo do jogo, o que começou logo com um remate de Fausto a testar Simão aos 35 segundos, guarda-redes que protagonizou uma mão cheia de difíceis mas vistosas defesas ao longo do jogo e que foi adiando o golo dos da casa, que acabaria por surgir.

A melhor oportunidade na primeira parte pertenceu a Zezinho, num remate de pé esquerdo, aos 30 minutos, que obrigou o guardião forasteiro a defesa apertada para canto, do qual nada surgiu.

Na segunda parte, a toada atacante do Arões manteve-se, sem que o Forjães conseguisse criar grande perigo junto da área à guarda de Zé Fernandes. Contudo, na retaguarda, a formação de Esposende revelou-se implacável até à parte final do encontro. 

No recomeço, Barbosa ainda fez golo, mas o lance foi anulado por fora de jogo. Fred (64') e Hugo Dias (76') estiveram à boca do golo, Palheiras e Postiga também tentaram do lado contrário, mas seria Sebá, num desvio ao segundo poste após cruzamento,  a levar os homens de verde em campo, o banco de suplentes aronense ao rubro, momento que garantiu a vitória à equipa fafense.

Sem comentários: