.

.
.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

UD Fafe A60 venceu o 6.º Torneio de Veteranos Cidade de Fafe

Treinador da UD Fafe, Gentil Antunes exibe
orgulhoso a Taça de 1.º classificado
Texto e fotos: João Carlos Lopes 


Decidido nas grandes penalidades

A UD Fafe A60 venceu a 6.ª edição do Torneio Cidade de Fafe, em Futebol de Veteranos, no torneio que se realizou neste dia 25 de Abril, no campo de Jogos do OFC Antime, depois de bater na final o FC Arouca por 3-2, em grandes penalidades, depois do jogo ter terminado sem golos. Antes de se iniciar o Torneio marcaram presença os vereadores, Pompeu Martins, Parcídio Sumavielle e Vítor Moreira, tendo o vereador do Desporto dado simbolicamente o pontapé de saída. 

No primeiro jogo das meias finais a UD Fafe A60 venceu o Viseu e Benfica por 2-0, com dois golos de Vitinha. Na outra meia final O Arouca venceu o Penafiel, por 1-0, com um golo e Américo viria a lesionar-se com uma rotura muscular ainda primeira parte.

Na atribuição do 3.º e 4.º lugar, o Viseu e Benfica bateu o Penafiel por 5-3. A equipa de Viseu inaugurou o marcador por Berito, o Penafiel empatou por Rui Picão. Depois Paulito e Paulinho colocaram os viseenses a vencer por 3-1 antes do intervalo. Na segunda parte, Pedro Moreira reduziu para 3-2, Paulinho bisou ao fazer o 4-2, Ilídio voltou a aproximar o marcador com o 4-3 e Ramiro sentenciou o jogo com o 5-3. 

UD Fafe A60
O jogo da final apresentou as equipas do da UD Fafe A60 e do FC Arouca um pouco lentas, não só do cansaço, mas também devido à quebra do tempo de espera e apesar de ambas tentarem alvejar a baliza, os 50 minutos terminaram sem que o marcador funcionasse. 

Na marcação das grandes penalidades, o Arouca marcou primeiro por Nuno, a UD Fafe empatou por Jorge, Coelho defendeu o penalti a Paulo, Álvaro colocou os fafenses na frente com o 2-1, Hugo empatou para o Arouca e finalmente Vitinha bateu Cubillas e deu o primeiro Torneio Cidade de Fafe à UD Fafe A60.
Sport Clube Viseu e Benfica 

O convívio prosseguiu fora das quatro linhas, na Quinta das Vinhas, onde todas as equipas se reuniram para confraternizar. Na hora dos discursos Rogério Ferreira, presidente da UD Fafe A60 relembrou que que o torneio não é competição mas sim um convívio com troca de ideias. Disse ainda que nada se faz sem apoios para depois agraciar os quatro árbitros do torneio com uma placa evocativa do mesmo. 

FC Arouca
O vereador do desporto da Câmara de Fafe, Pompeu Martins, frisou que tem estado presente desde o primeiro torneio e salientou que a UD Fafe além de ser campeã, sabe receber bem as pessoas com carinho e amizade. 

Dada a voz aos representantes dos clubes convidados, António Matos do Arouca, frisou terem sido bem recebidos para terminar a dizer que foi no futebol que conheceu os melhores amigos. Já José Maria, do Penafiel, enalteceu a organização que já conhecia e disse estarem habituados a serem bem recebidos pela mesma. Berito, do Viseu e Benfica, felicitou os árbitros para logo de seguida dizer que quando faltam as pernas os atletas jogam mais com a boca, terminou a dizer que foi uma organização excelente num ambiente fantástico.
FC Penafiel

O treinador campeão, Gentil Antunes, mostrou-se satisfeito por finalmente ter alcançado um objectivo. É uma alegria imensa trabalhar com estes jogadores. Foi uma vitória do sacrifício contra equipas de renome a nível nacional o que deu mais sabor à nossa vitória. Agradeço à Direcção e aos jogadores por terem confiado em para atingir o meu objectivo principal que era ganhar o nosso primeiro torneio para ficar na história deste Clube”.    

Sem comentários: