.

.
.

terça-feira, 23 de maio de 2017

Análise de fim de semana da formação do Andebol Clube de Fafe

Texto: Diogo Gonçalves / Foto: Isabel Fonseca

Iniciadas continuam ciclo vitorioso

Vários escalões do Andebol Clube de Fafe tiveram jogo este fim-de-semana. Os Infantis masculinos foram até Celorico onde perderam na sexta-feira, no domingo jogaram contra o ABC de Braga e sofreram nova derrota, as Infantis femininas receberam o ABC de Braga e saíram derrotadas neste jogo, as Iniciadas femininas continuam num ciclo vitorioso desta vez foi contra o CD Xico Andebol, por fim os Juniores masculinos empataram contra o Gondomar Cultural. 

Na sexta-feira os Infantis masculinos deslocaram-se até Braga para defrontar o BECA “A”. A equipa da casa começou melhor e isso fez com que o BECA ganhasse uma vantagem favorável. O AC Fafe não conseguiu fazer nada para contrariar, chegando ao intervalo a perder por 12-6. A segunda parte foi mais equilibrada mas o ABC a ser melhor que o AC Fafe. A partida terminou 24-16 favorável à equipa visitante. Os Infantis masculinos no domingo jogaram contra o ABC de Braga “A” uma equipa muito forte. O Andebol Clube de Fafe fez uma boa primeira parte, conseguiu chegar ao intervalo a perder apenas por 3 golos (13-16). Na segunda parte o ABC entrou melhor e o Fafe não foi capaz de reagir. A partida terminou 22-33 para o ABC.

No domingo de manhã as Infantis femininas receberam o ABC de Braga. O ABC foi superior a partida toda apesar das fafenses tentarem sempre fazer o melhor resultado possível. O Andebol Clube de Fafe perdeu por 15-30 depois de ao intervalo já estar a perder por 7-16. Este que foi o último jogo das Infantis no Campeonato Regional.

As Iniciadas foram até Guimarães para defrontar o CD Xico Andebol. O Andebol Clube de Fafe começou bem na partida e desde cedo começou a alargar a vantagem que ao intervalo era de 5 golos (8-13). Na segunda parte as fafenses ainda estiveram melhor e conseguiram aumentar a vantagem para 7 golos. Com estes resultados, 9 jogos, 9 vitórias, mostra que o Andebol Clube de Fafe deveria ter passado ao Campeonato Nacional para defrontar as melhores equipas nacionais. O AC Fafe ainda tem mais um jogo mas qualquer que seja o resultado vai acabar este Torneio de Encerramento em 1º lugar.

Os Juniores masculinos defrontaram o Gondomar Cultural. Uma partida em que na primeira parte o Gondomar foi melhor mas o jogo esteve sempre equilibrado, chegando a equipa do ACF a perder por 16-14 ao intervalo. Na segunda parte o AC Fafe foi quem esteve melhor mas não conseguiu sair deste jogo com a vitória, apenas com o empate a 30 golos. É importante dizer que o Andebol Clube de Fafe não foi com a sua equipa completa.

Sem comentários: