.

.
.

terça-feira, 9 de maio de 2017

Análise de fim de semana da formação do Andebol Clube de Fafe

Texto: Diogo Gonçalves / Fotos: DR 

Juvenis masculinos foram à Maia vencer o Ismai

Neste fim-de-semana a formação do Andebol Clube de Fafe obteve diversos resultados. Os Juvenis masculinos foram à Maia vencer o Ismai, os Iniciados masculinos “B” perderam contra o ABC de Braga e também contra o Fermentões “B”. Os Infantis masculinos perderam diante o Arsenal da Devesa e as Juniores femininas conseguiram a vitória contra o Callidas. Os Iniciados masculinos “A” venceram o Xico Andebol por uma larga vantagem, a equipa feminina também obteve a vitória diante da equipa de Chaves, por fim, as Infantis femininas foram derrotadas pelas MaiaStars.

No sábado, os Juvenis masculinos deslocaram-se até à cidade da Maia para defrontar a equipa local. A partida iniciou-se com a equipa maiata a entrar melhor no jogo, com isto, as equipas recolheram aos balneários com o Ismai a vencer por 18-15. Na segunda parte o AC Fafe impôs-se conseguindo ultrapassar o Ismai no marcador, a partir de ai, esteve sempre na frente e foi aumentando a vantagem. A partida terminou 29-37 favorável à equipa fafense.

Os Iniciados masculinos “B” foram até Braga jogar contra o ABC, uma equipa forte, que está em 2º lugar. Na primeira parte o ABC esteve muito bem conseguindo ganhar vantagem sobre os fafenses, ao intervalo o resultado era 17-11, mas a segunda parte foi diferente, o jogo esteve mais equilibrado, mas mesmo assim, o ACF não conseguiu passar para a frente do marcador, terminando a partida 35-28. Na segunda-feira deslocaram-se até Fermentões. A equipa de Fafe não entrou bem no jogo permitindo ao Fermentões passar para a frente do marcador, ao intervalo o marcador registava 15-11. Na segunda parte o Fafe não foi capaz de superar a desvantagem da primeira parte tendo perdido o jogo por 30-22. O ACF joga a ultima jornada diante o ABC este domingo às 12 horas.

Os Infantis masculinos jogaram diante o Arsenal da Devesa estando estes melhor neste jogo apesar do Fafe nunca ter estado distante do resultado, mas a equipa do Arsenal conseguiu estar melhor vencendo os fafenses por 25-19. Na próxima jornada o AC Fafe recebe o Chaves às 10h no dia 13 de maio.

No domingo as Juniores femininas receberam o Callidas, na primeira parte a equipa visitante foi melhor, mas com o jogo muito equilibrado, chegando ao intervalo com o resultado de 9-10. Na segunda parte o Fafe esteve muito bem conseguindo a vitória diante o Callidas por 20-17 no último jogo em casa. Na próxima e última jornada, os fafenses deslocam-se a Amarante.

Os Iniciados masculinos “A” deslocaram-se até Guimarães para jogar contra o Xico Andebol. Os fafenses entraram bem na partida começando desde cedo a aumentar a vantagem chegando ao intervalo com o ACF a vencer por 12-25, Na segunda parte o ACF manteve-se muito forte conseguindo a vitória neste jogo por 25-48. O ACF no próximo jogo recebe o Benfica de Vila Real. O Fafe que esta na Final 4 da Taça Hélder Machado.

As Iniciadas femininas viajaram até Chaves onde fizeram na primeira parte um bom jogo conseguindo sofrer apenas 4 golos e marcar 11. A segunda parte foi idêntica e sempre com o Fafe a comandar o jogo e na vantagem do marcador acabando 13-25 para o ACF. As Iniciadas femininas continuam sem perder, 8 jogos, 8 vitórias.

As Infantis femininas jogaram contra as Maiastars, esta equipa da maia é muito boa por isso vai em 1º lugar somando vitórias em todos os jogos. As maiatas foram as melhores durante o jogo todo não dando hipóteses ao AC Fafe (41-5). A equipa do ACF esta ainda a dar os primeiros passos com a maioria das atletas que têm vindo a melhorar isto viu-se no último jogo, onde as fafenses conseguiram a vitória.

Sem comentários: