.

.
.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Andebol - Formação: Iniciadas femininas são campeãs do Torneio de Encerramento

Texto: Diogo Gonçalves / Fotos: Isabel Fonseca


Iniciados masculinos ficaram em 
3.º lugar na Taça Hélder Machado

No último domingo, a cidade de Fafe esteve repleta de jogos de andebol. Primeiro com a disputa da Final Four da Taça Hélder Machado no escalão de Iniciados masculinos, organizada pela Associação de Andebol de Braga, em que houve quatro jogos (meias-finais, 3º/4º lugar e a final). Ainda houve o último jogo do Torneio de Encerramento das Iniciadas femininas.

As Iniciadas femininas defrontaram o B.E.C.A. no último jogo oficial da época no Pavilhão Municipal de Fafe no domingo. O jogo começou equilibrado mas a equipa fafense ia sobressaindo no jogo, a pouco e pouco foi ganhando vantagem até que chegou ao intervalo a vencer por 15-10. 

Na segunda parte o ACF continuou sempre na frente e a controlar o jogo até ao final. A partida terminou 26-19. Um grande jogo das fafenses, não só por ser o último mas também por ter sido a 10.ª vitória consecutiva neste Torneio, resumindo o AC Fafe venceu todos os jogos. Isto mostra que esta equipa merecia ter ido ao Campeonato Nacional defrontar equipas do seu nível. Parabéns Iniciadas femininas pelo 1.º lugar no Torneio de Encerramento.

A Taça Hélder Machado começou bem cedo, às 9:30 iniciava-se o primeiro jogo AC Fafe x AC Vermoim. Esperava-se um grande jogo de andebol e um jogo muito equilibrado. As equipas não começaram muito bem, cometeram várias falhas técnicas e eram poucos os golos nos primeiros minutos, com o passar do tempo o jogo começava a crescer. 

O Andebol Clube de Fafe tentava distanciar-se mas o Vermoim não o permitia, até que o Fafe conseguiu uma vantagem de 4 golos ao intervalo (13-9). Na segunda parte ambas as equipas entraram bem, o Vermoim ia-se aproximando no marcador. Nos últimos minutos o Fafe esteve a perder, conseguiu marcar e o ACV falhou nos últimos segundos (27-27). 

Com tudo isto o jogo teve de ir a prolongamento. Na 1.ª parte o Fafe esteve e conseguiu fazer 3-1 (30-28). Na 2.ª parte o Vermoim conseguiu a vitória nos últimos três segundos com um remate certeiro que ditou a vitória. A partida terminou 31-32. Faltou uma pontinha de sorte ao ACF. O Vermoim jogava a final de tarde com este resultado.

Às 11:15 o Arsenal da Devesa defrontou o SVR Benfica e levou este a melhor vencendo por 27-20 ao intervalo a vantagem já era dos bracarenses de 15-8. O Arsenal passava assim à Final e jogava com o Vermoim. Já o Benfica jogava para 3.º e 4.º lugar contra o AC Fafe.

De tarde o AC Fafe defrontou o Benfica para 3.º e 4.º lugar e jogou muito bem pois conseguiu a meio da 1.ª parte estar a vencer por uma diferença de 10 golos. Ao intervalo o marcador registava 19-9. A segunda parte foi idêntica com o Fafe melhor na partida tendo terminado a vencer 35-21, obtendo o 3.º lugar.

A final jogou-se entre o Vermoim e o Arsenal. Na primeira parte o jogo foi equilibrado chegando ao intervalo com os bracarenses a vencer por dois (11-13). 

Na segunda parte o Vermoim não esteve bem e perto do final perdia por 10 golos e apenas conseguiu diminuir a desvantagem para sete (21-28), tendo o Arsenal Clube de Devesa sido o grande Vencedor da Taça Hélder Machado.

Sem comentários: