.

.
.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Div. Honra AF Braga: Desportivo de Ronfe, 3 - GCD Regadas, 3 (Super Regadas)

Não faltou apoio ao Regadas em Ronfe 
Texto: João carlos Lopes / Foto: DR 

Uma equipa que joga com alma
e coração merece a manutenção 

O GCD Regadas está a um passo de garantir a manutenção depois de ter empatado a três bolas no terreno do Desportivo de Ronfe e beneficiado da derrota do Santiago Mascotelos em casa com o Urgeses.  Foi um super Regadas que se apresentou em Ronfe, sem medo de o adversário olhar olhos nos olhos e com uma vontade enorme de fazer a festa da manutenção já este fim de semana.  Com perto de uma centena de adeptos a apoiar, a equipa fafense parecia que jogava em casa, tal era o apoio manifestado pelos seus aficionados. 

Começou melhor a equipa de Guimarães e aos 20 minutos já ganhava por 2-0. O Regadas acordou e reduziu por Pauleta aos 33'. A partir daí o Regadas carregou e teve pelo menos três oportunidades para empatar. Contudo, contra a corrente do jogo e praticamente em cima do intervalo a equipa da casa fez o 3-1 em claro fora de jogo. 

Na segunda parte, o técnico António Pereira arriscou tudo, tirou o central Marco André e fez entrar Samu que veio a mexer com o jogo. A jogar com apenas três homens atrás, o Regadas mandou no jogo e fez o 3-2 por Diogo num livre em que a bola acaba por entrar sem que ninguém lhe tocasse.

Com o apoio dos seus muitos adeptos o Regadas foi atrás do empate que veio a acontecer aos 79', num grande golo de Nelinho. O mesmo Nelinho, três minutos depois, podia ter marcado outro golo de levantar o estádio mas a bola saiu um pouco ao lado. 

Só dava Regadas, equipa que até ao final teve mais duas oportunidades para fazer a festa da manutenção. 

Foi uma equipa com muita alma, entrega e espírito de sacrifício esta formação do Regadas que  merece claramente tudo o que lhe está acontecer de bom. 

No próximo fim de semana frente ao Ruivanense tem a última cartada e apenas depende de si para conseguir aquilo que para muitos era um milagre.

Sem comentários: