.

.
.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Fafe a Correr atingiu a 100.ª edição

Texto: João Carlos Lopes | FotoS: Rui Silva

S. Pedro deu tréguas e respeitou a data especial

O evento desportivo Fafe a Correr mantém-se vivo quase dois anos depois de se ter realizado a primeira corrida de atletismo para todos pela mão de alguns atletas da Sociedade de Recreio Cepanense. Na última quarta feira, 10 de Maio, cumpriu-se a centésima edição, com a presença de meia centena de atletas. Choveu antes de pois da corrida de cerca de 7,5 km, mas, durante a mesma, S. Pedro deu tréguas, respeitando esta data especial.

Ao longo de cem edições ininterruptas, fizesse chuva, frio ou calor, o Fafe a Correr foi acolhendo centenas de participantes, incutindo-lhes o gosto pela corrida, derivando do mesmo vários atletas que agora fazem provas de atletismo de estrada e de Trail, alguns com resultados surpreendentes.

Fafe a Correr é um vento que veio para ficar e além destas cem edições ordinárias, sempre com partida (21h00) e chegada todas as quartas feiras, da Praça das Comunidades, vulgo "Largo da Feira Semanal" ainda realizou cerca de uma dezena de eventos extra, alguns de cariz solidário e outros nas freguesias do Concelho, estas ao Domingo de manhã.

Sem comentários: