.

.
.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Karate: Lucas Fernandes sagrou-se vice-campeão Europeu

REDAÇÃO


Karateca fafense repete o 2.º lugar no Campeonato da Europa da Shotokan

Tal como anteriormente noticiado o Centro Budo de Fafe, deslocou-se a Hradec Kralove – República Checa onde, entre os dias 17 e 21 de maio, decorreu o Campeonato da Europa da Shotokan Karate International European Federation (SKIEF).

A comitiva portuguesa esteve ao mais alto nível, os atletas presentes demonstraram o ao longo de todo o evento, um espírito e uma entrega enorme, o que sem dúvida foi determinante para os fabulosos resultados obtidos, 9 pódios conquistados, 4 primeiros lugares, 4 segundos e um terceiro.

O nome de Portugal foi elevado em inúmeras ocasiões e muitas foram as seleções presentes a torcerem pelas cores lusas.

Lucas Fernandes esteve grandioso conquistando duas medalhas de vice-campeão em duas provas de kumite (combate), - 65kg e “Grand Champion”, prova em que são apurados os quatro finalistas de três categorias (- 65 kg; - 75 kg e + 75 kg). Disputou combates de grande intensidade demonstrando uma confiança e uma vontade de vencer inabalável.

Diogo Leite foi finalista na disciplina de Kata (técnica), João Silva e Luís Fernandes atingiram os quartos-de-final na disciplina de kumite, Hugo Novais por ter partido o dedo não competiu, todos sem exceção tiveram o desempenho extraordinário e foram incansáveis no apoio aos restantes colegas em prova.

Estes resultados são demonstrativos do excelente trabalho que a equipa técnica da Shotokan karate Internacional – Portugal (SKI-P) tem desenvolvido junto dos atletas, demonstrando estarem no bom caminho.

Sem comentários: