.

.
.

domingo, 21 de maio de 2017

Liga Ledman Pro: CD Aves, 3 - AD Fafe, 0 [Fafe caiu de pé]

Texto e fotos: João Carlos Lopes 


Este Fafe de Manuel Monteiro não merecia descer

A AD Fafe perdeu em Vila das Aves por 3-0 e viu confirmada a descida de divisão, regressando ao Campeonato de Portugal. Caiu de pé este Fafe de Manuel Monteiro, o treinador que tirou mais partido da equipa, fazendo-a render o seu real valor. 

Este resultado nas Aves é enganador porque os locais não foram superiores ao Fafe, foram sim mais eficazes e depois de estarem, a ganhar por 1-0, com que terminou a primeira parte, aproveitaram o facto do Fafe tudo fazer para chegar ao empate. Os outros dois golos foram já numa fase em que o treinador fafense tinha arriscado tudo.



1.ª PARTE

5' - Jogo em fase de estudo para as duas equipas.

8' - Livre frontal para o Fafe a cerca de dez metros da área, descaído para a esquerda. Bateu Marco André, contra a barreira, tentou ainda Samu servir o colega, mas cortou o Aves.

10' - Contra-ataque do Fafe com Alan Júnior a isolar Digas mas Marco a sair da baliza e a cortar para fora. 

11' - Remate de Alan Júnior com Marco a defender a dois tempos. 

12' - Jogo muito aberto nas Aves.


16' - 1-0 LYTVYN - autogolo) Balagon a aparecer rápido na esquerda Marçal foi ao seu encontro rematou para a baliza mas a bola parecia que não ia entrar, contudo Lytvyn ao tentar o corte fez autogolo.  

21' - Cruzamento de Caetano na esquerda para Barry tentar rematar de primeira na área mas o remate a sair fraco. 

24' - Boa incursão de Alan Júnior pela esquerda a ganhar o ressalto e a rematar em arco para defesa a dois tempos de Marco. 

32' - Cartão vermelho para Ericson por falta sobre Reinildo. Fafe pode jogar uma hora com mais um elemento em campo. 


37' - Cruzamento de Caetano, junto à linha para trás com Guedes a encostar mas Marco André a desviar sobre a linha. 

42' - Fafe sem deitar a toalha ao chão. 

43' - Canto para o Fafe a resultar em muito perigo. 

44' - Livre para o Fafe do lado esquerdo, perto da linha da área, marcou Digas, sobrou para Marco André, e de forma incrível a bola que levava lume bateu em Alan Júnior quando tinha selo de golo. 

2.ª PARTE

46' - Bomba de Reinildo de fora da área para grande defesa de Marco, para canto, depois novo canto para o Fafe com perigo mas com o Aves a aliviar.

52' - Remate perigoso de Guedes à meia volta, a bater num fafense para canto. Novo canto para o Aves, Balogun servido por Caetano atirou para fora. 

56' - Saiu Marco André e entrou Sarkic, no Fafe. 

59' - Canto para o Fafe, bateu Digas, cabeceou Reinildo para grande defesa de Marco.


66' - Cartão amarelo para Sarkic, do Fafe.

67' - Canto para o Fafe, marcou Digas, grande confusão na área do Aves, com Agostinho Carvalho a tentar empurrar para a baliza mas Marco a mostrar que está em dia grande, na substituição do castigado Quim.

72' - Descida de Mendy pela direita a criar muito perigo para a baliza do Fafe, valeu Marçal a cobrir bem o lance. 

73' - Manuel Monteiro, técnico do Fafe não se cansa de olhar para o relógio. 

77' - Remate de Samu de longe, saiu muito por cima. 

79' - Saiu Agostinho Carvalho e entrou Pedro Pereira. Manuel Monteiro arrisca tudo.  

81' - [2-0 JOÃO AMORIM] Remate cruzado de João Amorim de fora da Área, a bola a desviar ainda num defesa fafense e a entrar perto do poste mais distante. 


83' - Canto para o Fafe, bateu Pedro Pereira.

84' - Remate já dentro da área, de Reinildo, Xandão tirou de cabeça sobre a linha. 

85' - Mendy na cara de Marçal tentou o chapéu mas o guardião fafense subiu para lhe negar o golo.    

88' - [3-0 LEANDRO] Cruzamento de Amorim para Leandro encostar ao primeiro poste.

O Fafe chega à última jornada com a hipótese de poder alcançar o playoff de manutenção na II Liga, para a qual muito contribuíram as vitórias ante Gil Vicente e Varzim nas últimas duas jornadas.

A equipa de Manuel Monteiro joga na Vila das Aves e encontra um adversário que, por outro lado, ainda sonha com o título, precisando, para isso, de vencer e esperar um deslize do Portimonense nos Açores, ante o Santa Clara. 

Por sua vez, o Fafe, 19° com 45 pontos, precisa de fazer um melhor resultado do que o Leixões - 18° com 46 pontos - que recebe o União da Madeira. Se o Fafe empatar, precisa que o Leixões perca. Se o Fafe ganhar, precisa que o Leixões, no máximo, não ganhe o seu jogo.

Ambiente de grande festa nas Aves, com muita gente vestida de vermelho e branco mas também com certa de três centenas de eufóricos adeptos fafenses.


Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves

Árbitro, Luís Godinho, Auxiliado por Valter Rufo e Bruno Jesus (AF Évora)

Desp. Aves: Marco Pinto, João Amorim, Xandão, Tiago Valente, Tarcísio; Bruno Alves, Caetano, Ericson; Balogun, Barry, Guedes. Treinador, José Mota.

AD Fafe: Marçal, Marco André, Agostinho Carvalho, Lytvyn, Jota; Geraldo, André, Samu; Digas, Reinildo, Alan Júnior. Treinador, Manuel Monteiro.


Sem comentários: