.

.
.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Nuno Fernandes e Clube de Atletismo de Fafe triunfam no Trail Rota dos Moinhos do Ave


Texto: JVM / Fotos: DR

Filipe Rocha venceu escalão sub-23 do Ultra Trail de São Mamede (100km)

Dando continuidade ao calendário de trail running, o Clube de Atletismo de Fafe esteve presente em várias frentes nas últimas duas semanas, entre as quais o II Trail Rota dos Moinhos do Ave, em Rossas, que se realizou a 28 de maio e onde a equipa fafense conseguiu uma ótima prestação global.

Nuno Fernandes venceu claramente o Trail Curto, com Fernando Gonçalves a ser 3º da geral (vencedor do escalão M50) e Albano Seca 6º classificado (vencedor do escalão M40).

Estas 3 prestações permitiram à equipa subir ao lugar mais alto do pódio por equipas.

Facto que valoriza ainda mais a vitória de Nuno Fernandes na Rota dos Moinhos do Ave foi a sua participação, no dia anterior, nos 33km do Trail da Raposa, em Paredes, naquela que foi mais uma incursão do Clube de Atletismo de Fafe numa prova dos Campeonatos Nacionais de Trail. No meio dos melhores nacionais nestas distâncias, Nuno foi 6º classificado e 5º do escalão sénior.

Daniel Costa, no 29º lugar, e Rui Pedro Povo, 32º classificado, permitiram fechar a equipa num muito honroso 5º lugar coletivo, apenas atrás de equipas referência da modalidade.

No trail curto do Trail da Raposa, Nuno Lemos terminou no top ten, ao ser 9º classificado.

Participaram ainda no Trail da Raposa, Susana Rodrigues, 10ª classificada feminina, Rui Costa (111º da geral) e Ricardo Gonçalves (desistência por lesão).

Na semana anterior, a 20 de maio, realizou-se o Ultra Trail de São Mamede, em Portalegre, prova integrante do Campeonato Nacional de Ultra Endurance, e o fafense Filipe Rocha, numa demonstração de grande resistência, venceu o escalão sub-23, superando os 100km da prova.

Fora do contexto de trail running, nota para a excelente prestação de Jorge Vale na Corrida da Primavera, em Esposende, onde foi 33º da geral e atingiu o pódio do seu escalão, no 3º lugar, terminando a prova de 10 km em 37min37s.

Sem comentários: