.

.
.

domingo, 28 de maio de 2017

OFC Antime aposta na continuidade do técnico Luís Miguel

Luís Miguel mantém-se como técnico do OFC Antime
Texto e fotos: João Carlos Lopes 

"Não vão haver muitas remodelações"

O OFC Antime despediu-se da época 2016/17 com um jantar que reunião elementos do plantel sénior, equipa técnica, elenco directivo e patrocinadores. Nessa reunião de Operários foi revelada a continuidade do técnico Luís Miguel, que fez um grande trabalho de recuperação da equipa levando-a a revelar o seu real valor.  

O presidente Jorge Marinheiro relembrou que é verdade que equipa não alcançou o objectivo proposto no início da época, o que sucedeu por várias razões, uma delas por análise da Direcção e noutras por alguma falta de sorte em alguns jogos. Frisou que não têm nenhum motivo de queixa das equipas de arbitragem e se calhar o Antime não fez o seu trabalho como devia, ou então os adversários foram melhores e aí só têm que lhe dar os parabéns."

Presidente do OFC Antime, Jorge Marinheiro 
O presidente no activo, referiu que por vontade da Direcção não vão haver muitas remodelações para a próxima temporada e que o valor do plantel não reflete o resultado do último jogo, mas a equipa acabou a temporada da pior forma ficando em 6.º quando podia ter ficado em 3.º. Vamos manter a equipa técnica e assumir-nos como candidatos, temos orgulho em todos vós pela forma digna como nos representaram", frisou.

Dirigindo-se depois aos colegas de direcção afirmou, "com este tipo de directores é fácil ser presidente do Antime, soubemos ser solidários amigos e ultrapassamos todos os problemas. Virou-se depois para o patrocinador principal, o senhor António da Fabincal, desejando que continue a apoiar o Clube. 
Capitão do OFC Antime, Bruno Malhado

Por fim e para descontrair ainda mais ambiente Jorge Marinheiro revelou alguns dados estatísticos da temporada dos Operários. 125 treinos efectuados, aos quais Ruben e Nuno Preto não falharam nenhum, bem como Ismael que entrou em Outubro e não falhou qualquer treino. Depois desses, os mais assíduos foram Bruno Malhado com uma falta e Ricardo Morais e Gil, com duas. O jogador mais utilizado foi Carioca, com 2752 minutos em 26 jogos, seguido de Laureano e malhado, com 2227 e 2172 minutos respectivamente. Já o melhor marcador da equipa foi Raimundo com 13 golos, seguido de Ismael, com 7 e Leo com 6. Esta época o Antime registou 89 cartões amarelos e 11 vermelhos. 

Também o vice-presidente, Osvaldo Neves, referiu que o Antime cumpriu com os seus compromissos e confessou que dos anos que está no Clube este foi o melhor grupo de trabalho com quem lidou, que honraram o Antime com alegria, e tiveram uma postura digna como homens de início até ao fim. 

Já o treinador, Luís Miguel, salientou, que "quando foi convidado disse logo que sim apesar de saber que a situação era complicada. O primeiro objectivo era tentar estabilizar a equipa e resolver rapidamente a situação da manutenção. Depois acreditamos e tentamos a subida e estivemos muito perto de chegar ao segundo lugar, mas não foi fácil dar a volta à situação", frisou.  

Sinto-me realizado em ser treinador do Antime é com todo o gosto que agradeço a aposta na continuidade da equipa técnica, porque sinto que o Clube tem prazer em termos cá.  Por isso não pendei duas vezes em continuar. A seguir ao Fafe é o Antime que mais se identifica comigo porque tem gente humilde como eu. Tínhamos um bom plantel que colocavam dentro de campo o que lhes era pedido nos treinos e por isso nos sentíamos realizados no final dos jogos porque dávamos tudo o que tínhamos dentro de campo. Por isso os jogadores devem continuar com muita coragem e força e manter o gosto de vencer. Ter o prazer de lutar sempre pela vitória e tentar ser mais fortes que os adversários. 

Já o capitão da equipa, Bruno Malhado, afirmou, "Nunca nos faltou nada por isso pedimos desculpas por não termos atingido o objectivo do início da época, porque talvez não tenhamos sido competentes em todos os jogos. O mister Luís Miguel veio mudar o figurino". Disse ainda, "ando no futebol há muitos anos e talvez este tenha sido o melhor grupo que encontrei. Desejo boa sorte a toda a gente sem excepção e que para a nova temporada o OFC Antime consiga atingir o objectivo.  

Sem comentários: