.

.
.

sábado, 6 de maio de 2017

Pró - Nacional AF Braga: Arões SC, 2 - Porto D'Ave, 1 (CPP ficou mais perto)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 


Maturidade e ansiedade pelo objectivo

O Arões cumpriu a sua parte ao receber e bater o GD Porto D’Ave, por 2-1, dando mais um passo em frente rumo à subida ao CPP. Como não há jogos fáceis, os aronenses evidenciaram alguma ansiedade e ao mesmo tempo maturidade. O Arões, com 64 pontos, mantém a diferença de quatro para o Maria da Fonte, faltando dos candidatos jogar o Ninense que tem 57’. Faltam disputar duas partidas, na próxima os aronenses vão a Esposende e terminam a época em casa frente ao Vieira.
O Arões dispôs de uma oportunidade flagrante antes do segundo minuto de jogo em que Zezé recebeu um brinde do guarda-redes Tiago e com a baliza aberta atirou ao lado. 

Depois de três livres e um canto os aronenses chegaram ao golo em lance de bola corrida, começado em André, com este a solicitar Maros, que meteu no miolo da área em Miguel, com este a desviar de calcanhar para Hugo Dias rematar colocado ao poste mais distante. 

O Porto D’Ave, que teve eu substituir Monsul aos 17’, tinha nos livres de Bruno, quer do lado direito quer do esquerdo, o seu maior perigo e foi num desses lances que chegou ao golo do empate aos 37’. Bruno marcou um livre na esquerda do seu ataque, perto da linha, puxando a bola ao segundo poste onde Huguinho apareceu a cabecear para o 1-1. 

O Arões queixa-se de um golo mal anulado a Fernando Beijinhos aos 39’, após livre de Hugo Dias e desvio num adversário. Até ao intervalo, Zezé foi à linha e serviu Hugo Dias mas este atirou ao lado e Pato, de livre, colocou Tiago à prova. 

Na segunda parte o Arões esteve perto de marcar aos 46’, com o remate de Pato a atingir um adversário na área e a deixa-lo prostrado no chão. No minuto seguinte, Zezé ao segundo poste não deu a melhor sequência ao cruzamento de Hugo Dias. 

O Porto D’Ave teve uma oportunidade soberana de passar para a frente do marcador aos 53’ quando Abreu tinha apenas Zé Fernandes pela frente e atirou ao lado.

Além de não marcar o Porto D’Ave sofreu no lance seguinte, num lance em que Pato cruzou tenso ao segundo poste onde apareceu André a dar uma valente testada na bola para o fundo das malhas. 

A partir do 2-1 o Arões deu a iniciativa de jogo aos visitantes e estes foram jogando no meio campo da equipa da casa mas os aronenses mostraram-se coesos a defender não permitiram que o adversário chegasse ao empate. 

Já no último minuto de compensação, Gutti deferiu uma bomba de fora da área e enviou a bola com estrondo à barra. Pouco depois terminava a partida.

Jogo no Campo do Centro da Formação da Juventude de Arões, Fafe. 

Árbitro, Vítor Barbosa, auxiliado por Daniel Vale e João Lamela. 

ARÕES SC: Zé Fernandes, Marcos, Emanuel, Fernando Beijinhos, Agostinho, Pato, Lapinha, André, Hugo Dias, Zezé e Miguel. Treinador, Eduardo Pereira.

GD PORTO D’AVE: Tiago Peitaça; Francisco, Sérgio (Tiago, 75’), Bruno, Huguinho, Pedro, Monsul (Luís, 17’), Abreu (Tó, 62’) e Carlos. Treinador, Filipe Gonça.

DISCIPLINA: Cartão amarelo Pedro, 42’, Ricardo, 60’, Tó 74’ e Lapinha, 89’. 

GOLOS: Hugo Dias, 14’, Huguinho, 37’ e André, 54’.

Sem comentários: