.

.
.

sábado, 27 de maio de 2017

Taça AF Braga - 1.ª mão 1/2 Final: GD Porto D'Ave , 0 - Arões SC, 0 (Tudo em aberto)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Arões teve mais hipóteses de marcar 

O Arões SC, deslocou-se ao recinto do GD Porto D'Ave para disputar a primeira mão das meias finais da Taça da AF de Braga e apesar de ter criado mais oportunidades para marcar, saiu de terras de Lanhoso com uma igualdade sem golos, deixando tudo em aberto para o jogo da segunda mão a realizar no seu recinto no próximo Sábado. 

As equipas respeitaram-se nos primeiros minutos da partida mas aos 8', André, de cabeça, na área, não deu a melhor correspondência a um cruzamento perfeito de Barbosa na esquerda. Cinco minutos depois, Pato cobrou canto para Peitaça socar a bola e Lapinha tentar fazer golo de cabeça mas a equipa da casa a afastar o perigo. 

O Porto D'Ave surgiu a rematar aos 20', numa boa rotação de Luís Filipe a fazer a bola passar perto da baliza de Zé Fernandes. 

A primeira parte terminou sem que as equipas tivessem arriscado muito, ainda que o Arões tenha tido mais posse e incomodado mais o guarda-redes contrário. 

A equipa orientada por Eduardo Pereira surgiu mais acutilante na segunda parte. Aos 46', Fausto rematou de longe mas ao lado; 50', André marcou um canto para Peitaça evitar um autogolo com boa intervenção. No minuto seguinte rematou na área para ganhar canto. Pato cobrou dois livres aos 58' e 51', mas o primeiro saiu muito ao lado e o segundo contra a barreira. 

O Porto D'Ave podia ter marcado aos 64', num passe a rasgar na diagonal para Rui Abreu aparecer muito perto da baliza a rematar de primeira para grande defesa de Zé Fernandes, naquela que foi a melhor oportunidade da equipa da casa.  

O Arões voltou a incomodar num livre de André na direita que resultou em defesa apertada de Peitaça para canto, da bola parada surgiu mais perigo mas o guarda-redes voou para desviar a trajectória da bola, isto aos 70'.

Fred entrou no jogo aos 66' e aos  73', dez um passe de morte para Fausto este ficou na cara de Peitaça mas não conseguiu fazer-lhe o chapéu, numa grande oportunidade. O jogador voltou a tentar o mesmo lance aos 77', mas este ainda lhe saiu pior. 

O Porto D'Ave  apareceu com perigo aos 86', num remate de Miguel com Zé Fernando a tocar na bola e esta a bater na malha lateral da baliza. 

Sobre os 90', Pato bateu um livre para Peitaça defender para canto. Três minutos depois Mikei cruzou longo ao segundo poste mas Tó chegou atrasado junto da baliza do Arões. 

O último lance de perigo e do jogo foi aos 94', com Seba a conduzir um contra-ataque mas a entregar com defeito a André para este apenas ter tempo de ganhar canto, do qual nada resultou. 


Jogo no Campo do GD Porto D'Ave, na Póvoa de Lanhoso. 

Árbitro, Henrique Silva, auxiliado por Carlos Lima e Flávio Dias.

GD PORTO D'AVE: Peitaça; Francisco, Miguel, Serginho (Luizinho, 78'), Pesca Schweppes, Huguinho, Luís Filipe, Geraldo (Mikey, 66'), Cabreira e Rui Abreu (Tó, 66'). Treinador, Filipe Gonça. 

ARÕES SC: Zé Fernandes; Marcos, Zé Pedro, Emanuel, Zézinho, Pato, Gutti (Fred, 66'), André, Barbosa, Lapinha, Fausto Seba, 86'), Treinador, Eduardo Pereira.

DISCIPLINA - cartão amarelo a: Rui Abreu, 54'; Patop, 67'; Fausto, 78 e Luizinho, 79.   

Sem comentários: