.

.
.

sábado, 3 de junho de 2017

AD Fafe venceu a Taça AF Braga em Futsal

Texto e foto: Ricardo Jorge Castro

Título no ano de estreia

A Associação Desportiva de Fafe venceu a Taça AF Braga em futsal masculino, após derrotar o Candoso, por 4-3, num jogo em que os fafenses chegaram a estar a vencer por 3-0, tendo permitido a igualdade. João Miguel, a dez segundos do fim, carimbou o título na época de estreia da equipa nos distritais da modalidade.

O primeiro e único golo da primeira parte surgiu ao minuto 18, por Bruno Sousa, que rematou em esforço para a baliza já com Luciano fora do alcance da bola. O golo coroou a eficácia fafense, em 20 minutos de ocasiões mais claras para o Candoso, que teve em Teixeira um grande entrave em toda a partida.

No segundo tempo, num espaço de um minuto, um remate frontal de Bruno Sousa e um lance individual de João Miguel, em drible sobre o guarda-redes, colocaram o Fafe a vencer por 3-0.

O Candoso reduziu para 3-1 a nove minutos do fim, numa recarga de Julinho a uma grande penalidade defendida para a frente por Vitinha. A quatro minutos do fim, os vimaranenses apostaram tudo com guarda-redes volante e Julinho, com mais dois golos, fez o 3-3.

A 10 segundos do fim, João Miguel surgiu em boa posição pelo corredor esquerdo e rematou, meio em bico meio em jeito, batendo Luciano com o golo decisivo.

Sem comentários: