.

.
.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Andebol -1.ª Div. Nac.: AC Fafe, 21 - Arsenal da Devesa, 25 (Revés)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Colocar-se a jeito deu mau resultado

O Andebol Clube de Fafe sofreu um revés nas suas aspirações ao perder em casa com um adversário directo, Arsenal da Devesa por 21-25 quando faltam apenas disputar três jogos para o final do campeonato. Na próxima jornada desloca-se ao Avanca, depois recebe o S. Mamede e termina a temporada no Sporting da Horta, outro adversário directo na luta pela manutenção.  

Contra o Arsenal a equipa fafense começou a partida a falhar três ataques consecutivos e o adversário, sem fazer muito melhor, chegou aos 0-2 e foi gerindo o resultado com vantagem de um e dois golos até o ACF empatar a sete, aos 15:46 minutos. Porém a igualdade não foi suficiente para os fafenses acertarem no ataque e voltaram a ficar em desvantagem logo de seguida com os arsenalistas a chegarem aos 7-10. O ACF ainda recuperou para a diferença de dois golos, 9-11 e Vasco Santos teve a possibilidade de encurtar a distância para o mínimo mas enviou a bola ao poste e o parcial manteve-se até ao intervalo. 

Na segunda parte, os fafenses continuaram a cometer falhas técnicas e o Arsenal foi aproveitando para aumentar a vantagem que era de quatro golos aos 39:27 minutos, altura em que Nuno Pimenta viu o cartão vermelho, deixando os fafenses ainda mais debilitados uma vez que não vão contar com Belmiro Alves, por lesão, até final da temporada. Pimenta e Mário Pereira foram mesmo os melhores marcadores dos fafenses com quatro golos cada.  

Aos 44:10 minutos a diferença já era de cinco golos para o Arsenal e depois de Vasco santos enviar de novo ao poste chegaram aos seis golos de amplitude, 15-21. Nada corria bem ao ACF e Mário Pereira que até tinha entrado bem no jogo falhou um livre de sete metros. Dois golos de Miguel Fernandes pouco adiantaram aos fafenses uma vez que os arsenalistas geriam bem a vantagem que aos 54:00 minutos era de seis golos, 18-24. 

Na parte final do desafio de nada valeu a excelente exibição de João Carvalho porque os seus companheiros não aproveitaram as suas defesas para relançar o jogo, o que sucedeu por várias vezes.  

Os árbitros tiveram alguns equívocos com prejuízo para os fafenses, com duas exclusões forçadas de Gonçalves e também o cartão vermelho a Nuno Pimenta a mostrar excesso de zelo. Porém, isso não era suficiente para a equipa orientada por Luís Silva perder o jogo mas a mesma colocou-se a jeito praticamente desde o minuto inicial. 

Sem comentários: