.

.
.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Taça AF Braga: GD Porto D'Ave vence em Arões SC (2-1) e apura-se para a final



Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Campeão sem argumentos
para a vontade do adversário

O Porto D'Ave afastou o Arões da final da Taça AF Braga ao vencer no recinto dos fafenses por 2-1, depois de ter empatado na primeira mão em casa a zero bolas.  

Um golo madrugador da equipa orientada por Filipe Gonça, obtido por Huguinho a um minuto e vinte segundos de jogo deitou por terra a estratégia da equipa treinada por Eduardo Pereira que na ânsia de chegar ao empate sofreu o segundo golos aos 20', com Geraldo a ter as mesmas facilidades do companheiro, agora do lado direito do seu ataque para bater o desamparado Zé Fernandes. 

Sem uma referência no ataque, o treinador aronense introduziu Zéze em jogo, sacrificando Gutti ena verdade a equipa aronense começou a mostrar outra vivacidade no ataque.    

A equipa da Póvoa de Lanhoso podia ter sentenciado logo a partida aos 34', novamente por Geraldo mas desta vez Zé Fernandes negou-lhe a intenção. 

O Arões foi criando algumas situações que iam pecando na finalização e aos 37', o guarda-redes Peitaça, um dos pilares desta equipa, negou o golo a Zézinho, desviando para canto. Dois minutos depois foi impotente para negar o golo a Barbosa que surgiu na área a rematar para o 1-2. Já em tempo de compensação, Marquinhos fez um lançamento lateral longo tendo aparecido André a cabecear por cima. 

Na segunda parte o Arões mostrou intenção de chegar à igualdade, o que chegaria para levar a eliminatória para prolongamento mas encontrou pela frente uma Porto D'Ave motivado e muito determinado, tendo em Pesca o elemento mais activo, por vezes a exagerar na simulação de faltas e lesões, exceptuando a que teve na primeira parte do desafio. Mas a verdade, é que com as suas acções, enervou a equipa do Arões e ganhou muitos minutos ao longo do jogo.

A melhor situação do Arões na segunda parte apareceu aos 53', em que Marquinhos fez um passe atrasado para André mas o remate deste a embater na muralha defensiva do Porto D'Ave.   


O Porto D'Ave que chegou esta temporada a esta Divisão, conseguiu a manutenção de forma desafogada e chegou à final da Taça AF Braga onde vai disputar o título com o Esposende que eliminou o Ninense na outra meia final e chega lá com mérito ao eliminar o actual campeão da Divisão Pró-Nacional da AF Braga.  

Jogo no Campo do centro da Formação da Juventude de Arões, Fafe. 

Árbitro, Fábio Silva, Auxiliado por, João Silva e Luís Fernandes.

ARÕES SC: Zé Fernandes; Marcos, Emanuel, Zé Pedro (Sebá, 71') Zezinho, Pato, André, Barbosa, Gutti (Zéze, 25'), Fausto e Lapinha. Treinador, Eduardo Pereira.   

GD PORTO D'AVE: Peitaça; Francisco, Miguel, Serginho (João Pedro, 80'), Pesca, Schweppes, Huguinho (Tó, 89'), Luís Filipe, Geraldo, Cabreira e Rui Abreu (Luisinho, 55'). Treinador, Filipe Gonça. 

DISCIPLINA: Cartão amarelo a - Rui e Abreu, 45', Marcos, 45'; Francisco, 57'; Lapinha, 60'; Peitaça, 90+7, Barbosa, 90+8' e Cabreira, 90+9'.

GOLOS: Huguinho, 1'; Geraldo, 20 e Barbosa, 39'.   

Sem comentários: