.

.
.

domingo, 16 de julho de 2017

Antigos elementos do GD Fareja responderam ao toque de saudade



Texto e fotos: João Carlos Lopes

Muitos ficaram com pena de não poderem estar 

Quando o antigo capitão Ricardo Pereira formulou o desejo de reunir toda a gente que representou o GD Fareja até à época 2011/12, teve logo uma grande recepção por parte de jogadores, treinadores e dirigentes e isso confirmou-se no último sábado com a presença de perto de quatro dezenas de pessoas que viveram mais uma aventura com a camisola do clube e reviveram momentos áureos. 


De recordar que antes de ingressar no futebol regional o GD Fareja era das equipas que mais animava o futebol popular em Fafe, não só com a qualidade das suas equipas dentro das quatro linhas mas também com o apoio indefectível dos seus ferrenhos adeptos, com tudo isso a proporcionar um grande ambiente que resultou em muitos títulos concelhios alcançados por esta equipa. 

Foram esses momentos vividos e jamais esquecidos que juntaram tanta gente para matar saudades, ficando muitos outros com pena de não puderem estar presentes por se encontrarem no estrangeiro ou em gozo de período de férias. 

Na verdade, os que marcaram presença encarregaram-se de criar o ambiente necessário para que tudo tivesse regressado ao passado. Até a parte desportiva foi recriada, com uma equipa de jogadores mais antigos a defrontarem outra de mais recentes, tendo como limite a época 2011/12. A vontade e a qualidade de alguns jogadores ainda se fez notar ainda que em alguns casos o corpo já não obedeça à cabeça e se tenham passado cenas hilariantes, como em dois momentos que o desequilíbrio foi tal que levou à queda dos jogadores completamente sozinhos, sem ninguém por perto e com muito espaço pela frente. Num deles, o atleta ainda se levantou mas a cena repetiu-se o que proporcionou a gargalhada geral.    

Quanto ao resultado do desafio quedou-se por um empate a duas bolas, com os mais novos a levarem vantagem por 2-0 com golos de Maia e Choco e os mais velhos a empatarem através de Pinto e Nino, este de grande penalidade, um pouco forçada devido à "pressão" da assistência.  

Sem comentários: