.

.
.

sábado, 22 de julho de 2017

Jogo-treino: AD Fafe, 1 - SC Freamunde, 1 (Parecia um jogo a sério)

Nené marcou o golo do Fafe
Texto e fotos: João Carlos Lopes

Muito empenho de todos os intervenientes

A AD Fafe recebeu o SC Freamunde com uma grande moldura humana na bancada coberta sedenta de ver as novidades da equipa em acção. O apronto terminou com uma igualdade a uma bola com a formação dos capões a estar mais activa na primeira parte e os justiceiros a fazerem o mesmo na segunda metade. A entrega das duas equipas foi tanta que até parecia um jogo a sério, mas o árbitro fafense Pedro Caldeira, conseguiu controlar sem custo todas as operações do desafio.  

O Framunde criou uma oportunidade aos 4', mas Rui Nibra mostrou porque veio para o Fafe e opôs-se bem ao avançado da equipa visitante. O golo dos capões surgiu aos 11 minutos, com Niang a aparecer solto na área a cabecear.
 

Na primeira parte deu para perceber que Adilson pode ser um patrão dentro de campo, uma boa opção para capitão e que o ex-júnior da AD Fafe, Muna, tem muita qualidade nos pés e uma boa visão de jogo. Nibra esteve bem na baliza e Miranda é um poço de energia no meio campo. 

Nos primeiros 45 minutos o Fafe fez alguns bons cruzamentos para a área tanto do lado esquerdo como do lado direito mas não evidenciou, para já grande, acutilância na finalização. 

Jogaram na primeira parte: Nibra; Leandro Albano, Adilson, Santos, Max, Sergiy, Miranda, Muna, Miguel Miguel, Stanly e Joãozinho. 

Na segunda metade entrou outro onze em campo, com jogadores mais novos ainda e ambiciosos, querendo mostrar-se ao treinador e com isso e a qualidade que possuem a conseguir jogar muito tempo no meio campo do Freamunde criando muitas oportunidades de golos que por um ou outro motivo não surgia. 

Aos 58', em jogada de contra-ataque o ex-júnior Korta teve possibilidade de empatar, fez quase tudo bem menos o remate que saiu a rasar o poste. Pouco depois tentou a sorte de fora da área e saiu novamente ao lado. 

A oportunidade mais flagrante foi aos 62', quando Korta fez um cruzamento, o guarda-redes do Freamunde largou a bola e Nené falhou de baliza aberta. 

Aos 66', Ferrinho lesionou-se num choque com um adversário e Manuel Monteiro, por precaução, retirou-o de campo, fazendo regressar ao jogo Joãozinho. 

Aos 67', Pedro Eira subiu à área para rematar para a baliza mas de forma frouxa. 

O golo do empate surgiu aos 82', na cobrança de um livre directo que Nené se encarregou de converter em golo de forma exímia, com um remate seco de pé esquerdo, quase a sobrevoar o solo e junto ao poste. 

Nesta partida, Manuel Monteiro testou, o lateral esquerdo Santos, o direito Andriy e o avançado João Miguel, que ainda estão à experiência.   

Jogaram na segunda parte: Marçal; Andriy, Zé Pedro, Pedro Eira, Ricardo Ferreira, Fábio, Rui Soares, Nené, João Miguel, Korta e Ferrinho (Joãozinho).    

Sem comentários: