.

.
.

domingo, 2 de julho de 2017

Telma e Leninha ganharam o Torneio Desenvolvimento da UEFA

REDAÇÃO

Telma bisou na vitória difícil contra a Espanha

Vitória por 3-2 frente à Espanha garantiu o pleno de vitórias da Equipa das Quinas na prova que se jogou em Madrid.

A Seleção Nacional sub-17 de futsal feminina conquistou este domingo, pela primeira vez no seu historial, o Torneio Desenvolvimento da UEFA, ao bater a Espanha por 3-2 no Pavilhão Polidesportivo Las Rozas, em Madrid.

Ana Gonçalves marcou o golo que dava vantagem à Equipa das Quinas ao intervalo e o "bis" de Telma Pereira na segunda metade contrariou os dois golos apontados pela formação espanhola.

Os números da formação orientada pelo Selecionador Nacional de futsal feminino, Luis Conceição, no Torneio Desenvolvimento da UEFA são francamente positivos: 3 jogos, 3 vitórias, 9 pontos, 27 golos marcados e 7 sofridos.

Luís Conceição em discurso direto:

"Foi um jogo equilibrado entre duas boas seleções. Estivemos sempre em vantagem no marcador e foi um excelente jogo de futsal. A qualidade desta seleção dá-nos garantias em relação ao futuro do futsal feminino por muitos anos. Esta geração tem grande potencial e vamos ver agora como o desenvolvem, tanto nos clubes como na seleção."

"Cada vez que vestimos esta camisola é especial e se queremos ser uma potência do futsal feminino temos de estar bem nos momentos decisivos. São eles que nos vão dar motivação, estatuto e confiança. Esta conquista foi muito importante por isso."

"Conjugar resultados e formação requer tempo. No ano passado éramos a seleção mais jovem aqui e já estávamos a pensar no futuro. Sabíamos que este ano iríamos aparecer com a mesma base de jogadores e muito mais tempo de trabalho. Isto não acaba aqui, agora o objetivo é a qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude."

"Procuramos rentabilizar o trabalho que tem sido feito nos clubes. Estamos muito grato pelo nível de conhecimento do jogo com que chegam aqui. O campo de recurtamento está a alargar-se, a qualidade dos técnicos que trabalham com elas é cada vez maior e os clubes acompanham o investimento e a aposta que a FPF tem feito."

Telma Pereira em discurso direto:

"Foi uma segunda parte muito intensa, como quase todo o jogo. É claro que marcar dois golos foi mesmo um grande orgulho e no final do jogo até chorei de alegria. Se 'em casa mandamos nós', esta é a nossa casa e vencemos. Agora, é hora para festejar.".

Ficha de jogo
Torneio Desenvolvimento da UEFA
3.ª jornada
Pavilhão Polidesportivo Las Rozas (Madrid)

Árbitros: Garcia Ribera e Cristiano Santos

Portugal: Marta Costa, Beatriz Silva, Marisa Amaral, Beatriz Sanheiro e Ana Gonçalves,
Suplentes: Telma Pereira, Jéssica Martins, Carolina Rocha, Márcia Ferreira, Helena Nunes, Carina Luís e Kika
Treinador: Luis Conceição
Golos: Ana Gonçalves e Telma Pereira (2)

Sem comentários: