.

.
.

terça-feira, 4 de julho de 2017

Telma Pereira foi a melhor marcadora do Torneio de Desenvolvimento da UEFA

Texto: Zona Técnica

Capitã da selecção sub 17 marcou seis golos

A fafense Telma Pereira, jogadora do Futebol Clube de Vermoim e capitã da Seleção Nacional de sub-17 Feminina foi a melhor marcadora do Torneio de Desenvolvimento da UEFA realizado em Madrid entre os passados dias 29 de Junho e 2 de Julho.

Telma marcou 6 golos nos 3 jogos da prova, fazendo assim uma média de 2 golos por jogo, o que a deixou destacada no topo da tabela de marcadoras deste torneio. O pódio foi todo ele portugues, sendo que a segunda melhor marcadora foi Ana Gonçalves “Fifó” e em terceiro ficou Kika sendo que esta ultima dividiu a terceira posição com a belga Morgane Aelen.

A completar a lista de marcadoras temos com 3 golos a espanhola Andrea Marín que falhou o jogo com Portugal por lesão e a portuguesa Beatriz Silva. Com 2 golos temos as portuguesas Carolina Rocha, Helena Nunes e Marisa Amaral, as espanholas Natalia Garcia, Patricia Blazquez e Yarima Miranda, e a Belga Zenia Mertens. Por ultimo apenas com um golo marcado ficaram a portuguesa Beatriz Sanheiro, as espanholas Antia Pérez e Teresa Montesinos, as Ucranianas Anna Kaverzina e Victoria Jilin, e por fim as Belgas Kaylay D'Hondt, Luna Vanzeir.


Questionada pela Zona Técnica, a jovem capitã da equipa das quinas respondeu assim às seguintes questões:

ZT - Qual o segredo para tantos golos?”

Telma - O segredo está no trabalho, na dedicação, na humildade de querer aprender sempre mais, na exigência que ponho sobre mim e no facto de nunca ter desistido dos meus objetivos.

ZT - Qual sentimento de ajudar a seleção a vencer este torneio?

Telma - Sinto me muito feliz por ter contribuído para a vitória da nossa seleção. Estas vitórias foram o resultado de uma grande equipa, com um grande sentimento de união, tanto dentro como fora da quadra.

ZT - Sente-se orgulhosa por ter sido a melhor marcadora do mesmo?

Telma - Claro que sinto um enorme orgulho por tudo aquilo que consegui alcançar. Contribuir com os meus golos para vencer este torneio é uma enorme satisfação. Posso dizer que acabei esta época da melhor maneira, tudo graças a um excelente trabalho de um incrível staff técnico da nossa seleção, que tudo fez por nós, e ao Futebol Clube de Vermoim, que nesta época me ajudou na minha evolução.

Excelente jogadora de uma excelente geração que promete dar muitos frutos ao nosso Futsal num futuro próximo.

Sem comentários: