.

.
.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Jogo-treino: AD Fafe, 2 – Recreio de Águeda, 0 (Já se vê trabalho)

Texto e fotos: João Carlos Lopes

Consistência e produtividade


A AD Fafe recebeu o Recreio de Águeda no último jogo treino antes da apresentação e venceu com todo  o mérito por 2-0, com golos de Miguel e Vilmar, já na segunda parte. Recorde-se que na semana passada os fafenses tinham-se deslocado a Águeda e tinham perdido nos penaltis depois de empate a uma bola no tempo regulamentar no Troféu Nené. A equipa fafense mostrou consistência defensiva e produtividade atacante. 

A equipa de Águeda foi a primeira a acercar-se da baliza mas Miranda ofereceu o corpo às balas e evitou o pior para a baliza à guarda de Marçal. 

O Fafe tomou conta do jogo e esteve perto de alvejar a baliza aos 10’, quando na sequência de um livre cobrado por Nené, Éder Diez proporcionou boa defesa a Miguel. Na sequência do canto o Fafe voltou a estar perto do golo. 

Até aos 20’ Éder Diez foi o mais rematador do jogo, tendo atirado de fora da área por cima aos 18’ e de cabeça à figura aos 20’. 
Nené e Nei tiveram oportunidade de marcar aos 31’, após cruzamento de Ferrinho para a área, deu canto no remate de Nei. Nené marcou o canto e Adilson ao primeiro poste desviou, faltando a emenda ao segundo. 

O jogo entrou depois em velocidade de cruzeiro e não se verificaram mais oportunidades de golo até ao intervalo. 

Na segunda parte o Águeda beneficiou de um livre directo frontal, aos 50’ mas a bola saiu muito por alto. 

Ricardo fez um passe magistral para Miguel, com este a matar no peito à entrada da área mas o remate a sair por cima. 

No primeiro quarto de hora do segundo tempo o jogo foi rasgadinho mas apenas as bolas paradas fizeram chegar a bola às balizas contrárias com perigo relativo. 

Aos 65’, Manuel Monteiro retirou Adilson de campo por queixa deste após choque na jogada anterior na área dos visitantes. Entrou o ex- júnior Rui Soares para ocupar o seu lugar na defesa. 

Aos 67’ Miguel aproveitou um bom passe de Miranda para, bater o guarda-redes com um remate seco com a bola a bater ainda no primeiro poste e a entrar.

Aos 73', Wadir fez um excelente passe na esquerda para Miguel desperdiçar já dentro da área.

O Águeda beneficiou de um livre perto da área aos 75', com Chocolate a atirar em jeito por cima. Dois minutos depois Rui podia ter alvejado a baliza fafense mas teve oposição.

Na resposta Miguel rematou de longe com a bola a bater na malha por cima da baliza.

O Águeda chegava poucas vezes à baliza fafense e Nibra era quase um espectador atento.

Aos 85', um bom trabalho de Korta no lado direito, culminou com um cruzamento para a área com Vilmar a trabalhar bem dentro da área, com uma rotação perfeita e a concluir com mestria a jogada com golo.


Jogo no Estádio Municipal de Fafe


AD FAFE: Marçal; Leandro Albano, Adilson, Pedro Eira, Max, Miranda, Sergiy, Nené, Nei, Éder Diez e Ferinho. Jogaram ainda, Rui Nibra, Ricardo, Andriy, Miguel Miguel, Zé Pedro, Rodilson, Vilmar e Wadir. Treinador, Manuel Monteiro. 

RD ÁGUEDA: Miguel; Rafael, Pina, Pedro, Assis, Marcão, Iafai, Diogo Melo, Diego, Miguel Silva e Tica. Jogaram ainda: Bruno Bolas, Moreira, Rodrigo, Rafael Duarte, Joel, Mambi, Rui, Carmindo, Cravo e Chocolate. Treinador, José Rachão.

Sem comentários: