.

.
.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Andebol 1: Sporting CP, 30 – AC Fafe, 17 (Fafenses deixaram uma boa imagem)

Texto: João Carlos Lopes 

Grande réplica na 1.ª parte 

O AC Fafe entrou para a história da história do Sporting CP ao participar no jogo de inauguração do Pavilhão João Rocha, em partida a contar para a 1.ª jornada do campeonato de Andebol 1 que os sportinguistas venceram por 30-17. Fica a boa réplica que os fafenses deram na primeira parte. 

A equipa orientada por Luís Silva entrou muito bem no jogo e até chegou ao primeiro quarto de hora a vencer por 4-5, mercê de uma boa postura defensiva e de algumas boas intervenções de Nuno Silva. Após esse período o Sporting chegou aos 7-5, num parcial de 3-0. Porém o AC Fafe não esmoreceu e igualou a partida a sete golos, após time out pedido pelo técnico fafense. O Sporting voltou a ganhar vantagem e não mais parou até ao intervalo, conde chegou com uma vantagem de quatro golos (13-9) mas sempre com grande réplica do AC Fafe.

Na segunda parte, com a vantagem que dispunha e com o apoio do entusiástico do seu público o campeão nacional, construiu uma boa exibição sobre a vantagem que trazia do descanso. Nos primeiro dez minutos, o AC Fafe apenas pecava na finalização, uma vez que tanto a defesa como o guarda-redes Reyniel Nelson iam travando os ataques sportinguistas (17-13).

A partir daí, o Sporting acertou nas marcações defensivas e isso foi desorientando a equipa fafense, daí que a meio do segundo tempo o resultado registasse um parcial de 20-13 e aos 46’ 21-13. Depois foi impossível ao AC Fafe travar o embalamento da equipa leonina que chegou facilmente aos 30-17. 

Se os guarda-redes do Fafe, todos utilizados, estiveram bem (João Carvalho também entrou nos últimos minutos) o do Sporting, Manuel Gaspar, foi determinante para a grande vantagem que a sua equipa acabou por alcançar. 

O primeiro golo da história do Pavilhão João Rocha pertenceu a Tiago Rocha, mas o AC Fafe também fica na história por estar no jogo inaugural e, apesar da diferença no marcador, deixou uma boa imagem e causou muitas dificuldades ao Sporting durante 40 minutos.

Sem comentários: