.

.
.

sábado, 2 de setembro de 2017

Aos 38 anos, Luís Nunes continua ao serviço do Boa Hora FC na 1.ª Divisão

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

 "Temos sempre feito história"

O lateral esquerdo Luís Nunes, veterano no andebol nacional, vai continuar mais uma temporada ao serviço do Boa Hora FC, na 1.ª Divisão. Não se acomoda aos 38 anos de idade, prolongando a sua carreira por mais uma temporada que poderão ser duas como é desejo do Clube lisboeta. 

O fafense confidenciou-nos que está muito bem, “começo cada vez mais a perceber o meu corpo e suas limitações, mas treinei muito antes da pré-época e em condições de fazer mais uma boa temporada”.

Nunes que é uma das maiores referências do andebol fafense de todos os tempos considera que “a idade é número para mim. Enquanto continuar a sentir-me bem, com forças, sentir que ainda sou uma mais valia para a equipa e modalidade, vou continuar com a mesma paixão de há 30 anos”.

Para este atleta que conquistou títulos nacionais no ABC, Benfica, AC Fafe e Boa Hora FC, representou a Selecção Nacional, em juniores e seniores e passou ainda pelo Belenenses “a experiência ajuda muito. Então no nosso caso que a luta é pela manutenção conta mesmo muito”, referiu.

Luís Nunes considera o Boa Hora um bom Clube, “ainda a aprender a andar no meio dos primodivisionários, mas com um projeto sustentável que a longo prazo irá estabilizar. É um clube familiar duma zona histórica de Lisboa, Ajuda, que faz com que seja um clube amável e respeitado”.

“Em três anos, desde que cheguei, temos sempre feito história. Fomos campeões da 2.ª divisão com subida, conseguimos a manutenção na 1.ª e no ano seguinte obtivemos a melhor classificação de sempre do clube ao mais alto nível nacional, ou seja, tem sido uma experiência fantástica”, salientou ainda o ponta esquerda. 

Sem nunca esquecer as origens e o AC Fafe, diz pouco, mas muito ao mesmo tempo, “desejo ao ACF o dobro do que desejo para mim”.

Sem comentários: