.

.
.

domingo, 10 de setembro de 2017

CPP: CCD Minhas de Argozelo, 0 - AD Fafe, 1 (Eder Diez resolveu)

Redacção

Ivo Castro estreou-se no CPP com uma vitória 

Perante uma bancada completamente cheia com adeptos fafenses em maioria (que mesmo após eliminação da Taça de Portugal não arredaram pé a mais de 250km de Fafe), a AD Fafe conquistou a primeira vitória fora no primeiro jogo do mister Ivo Castro, somando mais três pontos nas contas do campeonato.

A tendência do jogo, porém, nem sempre andou a favor dos justiceiros. Logo aos 4’ vemos a bola passar muito perto da trave de Nibra e logo entendemos que o Minas Argozelo, adversário nesta terceira jornada, não entrou para desperdiçar lances.

Também do lado fafense se começou cedo a ver investidas rumo à baliza, com Adílson a cobrar um livre que andou também perto da baliza adversária. Miranda também foi apontando à baliza com potência, mas viu um remate seu sair ao lado.

A frente dava trunfos com Nei, aos 20’, a aproveitar um cruzamento de Pimenta e a chegar quase a tempo de encostar a bola. Apenas um minuto depois e Miranda isola Ferrinho, que esteve muito perto de inaugurar o marcador, desempenhando a melhor oportunidade do jogo até esse momento.

O bom desempenho fafense continuou, agora com um cabeceamento perigoso de Eder. Os fafenses vão tentanto abrir espaço num jogo particularmente agressivo por parte do Minas Argozelo. Ferrinho e Miranda, aos 36’, mostram mais uma boa combinação com dois lances seguidos, com o primeiro a tentar driblar o guardião adversário e o segundo a aproveitar a saída do mesmo para apontar à baliza.

Aliás, o guarda-redes da casa estava bem ocupado, com Nei a rematar cruzado de fora da área e a obrigar a uma defesa apra canto. O brasileiro volta, aos 45’, a estar muito perto do 0-1, após ganhar a frente ao adversário e a pecar na finalização com um remate fraco. A bola a passa a centímetros da baliza.

Já na segunda parte, o Minas também consegue ir ameaçando e, a cerca dos 51’, Nibra é obrigado a um bloqueio para evitar o golo dos da casa. Os guarda-redes estiveram em grande evidência nesta partida! Na sequência de um canto na esquerda cobrado por Pimenta, Rodilson cabeceia para grande intervenção do guardião adversário.

Aos 57’ o Minas evidencia ainda mais o crescimento que está a ter no jogo, a enviar com estrondo uma bola à trave de Nibra.

Aos 65' Ferinho volta a estar muito perto! Vilmar assiste o capitão, que desperdiça outra grande oportunidade da partida. Nibra volta a ser muito influente, minutos depois, a mostrar grandes reflexos na defesa de um cabeceamento perigoso.

Aos 73’ surge o ponto alto do jogo com Eder, após assistência de Joãozinho, a marcar o 0-1, último momento de verdadeiro destaque da partida e que determinou o resultado final.

Os trabalhos continuam, agora com o foco voltado para o jogo da próxima semana contra o Atlético de Arcos, no Estádio Municipal de Fafe.

Sem comentários: