.

.
.

sábado, 30 de setembro de 2017

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 3 - FC Prazins e Corvite, 2 (Acreditar até ao fim)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Operários sofreram muito para ganhar

Em dia de apresentação de todas as suas equipas de futebol e ainda da secção de Ciclismo, O OFC Antime venceu o FC Prazins e Corvite por 3-2, em jogo que os antimenses tiveram que sofrer praticamente até ao último segundo. 

A qualidade de futebol praticado não deslumbrou mas foi uma partida que colocou à prova a entrega e o acreditar das duas equipas. O Antime tinha a obrigação de vencer porque tem argumentos que o seu opositor não tem. No entanto, este vinha com a lição bem estudada e a pressão imediata no portador da bola, obrigava o Antime a errar e a não ter linhas de jogo.    

Apesar da entrada a mandar no Antime que podia ter marcado aos 11', com Laureano a ficar na cara de Nelson e a proporcionar-lhe boa intervenção, foram os vimaranenses a marcar primeiro, por Rui Fernandes, na jogada seguinte com este a aparecer na cara de Tozé a inaugurar o marcador. 

Apesar da vontade, os Operários não produziam e só o vieram a fazer, de bola parada, aos 28', num grande golo de Feirinha, na cobrança de um livre directo. 

As ocasiões de golo só voltaram a aparecer na segunda parte, com o Antime a passar para a frente, aos 57', de grande penalidade convertida por Edú e conquistada por Feirinha que sofreu falta do guarda-redes. 

A equipa do Prazins e Corvite nunca se inferiorizou ao Antime e acreditou sempre que podia chegar ao golo, o que veio a acontecer aos 61', através de Jorge, que rematou de fora da área para a bola entrar junto ao poste. 


Os operários tentaram chegar novamente à vantagem através de remates, ou de bolas paradas mas a entrega e voluntariedade dos vimaranenses ia chegando para a encomendas e não se limitava a defender fazendo do contra-ataque a sua principal arma e sempre com perigo para a baliza de Tozé. 

Do outro lado, os Operários, com as bancadas cheias, queriam dar uma alegria a toda a sua formação que seria apresentada no final da partida e foi acreditando, até que, depois de uma sucessão de falhas de finalização, Samu arrancou um cruzamento tenso do lado esquerdo e Leo, entrado aos 88', meteu o pé à bola no primeiro poste para dar uma alegria enorme a todos os antimenses, perante o desconsolo dos vimaranenses que sofreram o golo da derrota aos 94'.

Jogo no Parque de Jogos de Antime

Árbitro, Arnaldo Lima, auxiliado por João Louro e Paulo Leitão. 

OFC ANTIME: Tozé; Laureano, Malhado, Diogo, Samu, Carioca, Marcelo (Patocas, 70'), Edu, Di Maria (Castanha, 64'), Feirinha (Leo, 88') e Raimundo.  Treinador, Luís Miguel Barros.

FC PRAZINS E CORVITE: Nelson; Leandro, Fábio, André, Anthony, Marinho, Marciano, Jorge, José Marco (Pascoal, 86'), Rui Fernandes (Rafa, 69') e Martins (Ruca, 83'). Treinador, Rui Nogueira. 

DISCIPLINA: Cartão amarelo a - Samu, 20'; Laureano, 45'; Malhado, 60' e Fábio, 71'. 

GOLOS: Rui Fernandes, 12'; Feirinha, 28'; Edu, 57' (g.p.) e Leo (90+4').  

Sem comentários: