.

.
.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Div. Honra AF Braga: UD Airão, 2 - OFC Antime, 4

Texto: João Carlos Lopes 

Edu voltou a bisar e Ricardo Morais lesionou-se com gravidade


O Operário de Antime foi a Airão arrancar uma vitória expressiva, num campo onde não vai ser fácil trazer de lá pontos, dadas as reduzidas dimensões, mas sobretudo pelo valor da equipa local.

A primeira parte foi de domínio absoluto do Antime que pressionou em todo o terreno e criou boas situações de golo. Aos 5', Feirinha rematou ao lado, aos 8', Malhado isolou Diogo foi desarmado dentro da área e aos 14', Feirinha também isolado falhou o chapéu ao guarda redes local.
.
Como quem não marca sofre, assim foi. Aos 18' o guarda-redes do Airão fez um corte à saída da sua área e isolou um colega que perante Carlos inaugurou o marcador. 

Este golo não mudou o cariz do jogo e o Antime acentuou a pressão na busca, agora do do empate,o que veio a acontecer aos 33', numa jogada de Diogo pela direita, que cruzou atrasado para defesa do guarda redes local e na recarga Edu encheu o pé esquerdo e fez a igualdade. Aos 36', Feirinha ainda dispôs de uma oportunidade soberana para dar vantagem no marcador ao Antime, recebendo uma bola na área, rodou sobre o adversário mas o seu remate saiu a rasar a trave. 

O Antime adiantou-se no marcador aos 40' de Edu, na marcação de um livre com o pé esquerdo à entrada da área, indefensável para o guardião do Airão. 

Na segunda parte alterou-se um pouco o figurino do jogo, pois o Antime entrou muito passivo e o Airão instalou no seu meio campo, aproximando-se mais vezes da baliza de Carlos e viria a conseguir o golo do empate aos 64', na cobrança de um livre à entrada da área, indefensável para Carlos.

O golo espevitou a equipa do Antime que tomou novamente o comando do jogo, construindo boas jogadas de ataque todas com perigo.

Aos 64' Feirinha poderia dar novamente vantagem ao Antime pois apareceu isolado sobre a esquerda, mas o seu remate saiu ao lado do poste contrário. Aos 71', Di Maria viu um golo anulado por pretenso fora de jogo.

A justiça no marcador surgiu aos 76', num livre de Tigana a que Malhado com entrada de rompante marcou o 2-3.O quarto golo dos Operário surgiu aos 87' através de Diogo, que recebendo a bola à entrada da área apareceu isolado a atirar para o poste mais distante.

Vitória merecida do Antime que fica manchada pela lesão, de alguma gravidade, de Ricardo Morais na última jogada antes do intervalo.
Na próxima jornada o Operário de Antime recebe o Celoricense.

OFCA: Carlos; Ricardo Morais (Di Maria aos 45m); Malhado; Gustavo, Samu; Carioca; Patocas (Tigana aos 65m); Edu; Feirinha Marcelo aos 81m); Diogo e Castanha.

Sem comentários: