.

.
.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Clube de Atletismo de Fafe em 2.º lugar coletivo nos 43Km do EstrelAçor


Texto: JVM 

Em semana com diversas frentes Susana Rodrigues venceu o Trail de Candoso

O passado fim de semana foi de grandes emoções para o Clube de Atletismo de Fafe (CAF), que esteve presente em diversas provas um pouco por todo o país, regressando com alguns pódios e excelentes resultados.

A contar para o Campeonato Nacional de Ultra Trail, 3 atletas alinharam no EstrelAçor Ultra Endurance Trail, na distância de 43km, num percurso de uma beleza arrebatadora e muito bem delineado no coração da Serra da Estrela.

Destaque para a prestação de Daniel Costa que terminou a prova no 4º lugar da geral, com o tempo de 4h24min. Seguiram-se-lhe João Vieira Mendes, no 12º lugar, com a marca de 5h01min, e Ricardo Gonçalves, 19º da geral, com o tempo de 5h30min, o que permitiu à equipa fafense fechar mais uma etapa do Campeonato Nacional de Ultra Trail, desta feita no 2º lugar do pódio por equipas.

Na distância de 15km Liliana Silva surpreendeu e arrecadou um brilhante 3º lugar da geral feminina e o 2º do escalão sénior feminino, sendo 11ª da classificação global da distância.

Mais perto, em Pevidém, o CAF esteve presente na 2ª edição do Trail Solidário de Candoso, onde alinharam 4 atletas.

Realce para o excelente momento de forma de Susana Rodrigues que arrecadou o 1º lugar feminino na prova principal, subindo, mais uma vez esta época, ao lugar mais alto do pódio. Rui Fernandes alcançou um excelente 15º lugar e, no Trail Curto, Nuno Lemos terminou à porta do “top ten”, em 12º e Paulo Guimarães foi 35º da geral.

No dia anterior à sua vitória em Candoso, Susana Rodrigues tinha participado na última etapa do Contra-relógio do Escadório do Bom Jesus, em Braga, onde se tornou finalista do circuito, participando nas 4 etapas ao longo do ano. Nesta última etapa a atleta conquistou mais um pódio ao ser 3ª da geral feminina.

Em pleno Douro Vinhateiro, Rui Costa testou os seus limites nos 45km do Douro Ultra Trail, numa prova que o atleta adorou, destacando a dureza do percurso e as paisagens únicas.

Fora do contexto do Trail Running, Nuno Fernandes participou na Meia Maratona de Ovar, onde alcançou uma marca já próxima do seu melhor, 1h16min, o que abre boas perspectivas para a sua participação na Maratona do Porto.

Sem comentários: