.

.
.

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Div. Honra AF Braga: Berço FC, 2 - OFC Antime, 0 (Perdulários)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes  

No aproveitar esteve o ganho 

O jogo disputou-se num relvado de reduzidas dimensões mas ambas as equipas proporcionaram na primeira parte um agradável jogo de futebol, muito competitivo e cada lance a ser disputado em cada metro do campo, mas sem que as equipas criassem qualquer oportunidade clara de golo. A única excepção, aconteceu aos 30 minutos de jogo com Diogo a desembaraçar-se de dois defesas locais, cruzou atrasado mas Leo e Castanha em situação preveligiada na zona do penalti não conseguiram finalizar com êxito.

A segunda metade do jogo começou praticamente com o primeiro golo para o Berço. Aos 47' , um defesa do Antime a tentar lançar o seu ataque permitiu o corte do adversário que de primeira fez um passe a isolar um colega seu que, perante Carlos, inaugurava o marcador.

A partir desse lance, foi o Antime a dominar do jogo, tendo várias oportunidades para igualar a partida: aos 51', Edu com um potente remate de fora da área viu o guarda-redes corresponder com uma defesa extraordinária; aos 55', remate de Diogo, a bola foi cortada com a mão por um defesa do Berço, toda a equipa do Antime reclamou penalti, mas o árbitro assim não entendeu; aos 58', remate de Diogo, a bola sofreu um desvio de um defesa local, mas novamente o guarda-redes a defender para canto; aos 62' , remate de ressaca de Edu com a bola a ser cortada em cima do risco de golo por um defesa do Berço.

Aos 70', aconteceu a velha máxima do futebol: "quem não marca sofre". Uma jogada bem delineada de contra-ataque do Berço pela direita do seu ataque, com o avançado a servir um colega seu na zona frontal da baliza de Carlos e a finalizar sem qualquer hipóptese para este.

O Antime nunca se deu por vencido e até final procurou sempre reduzir a vantagem e bem o poderia ter conseguido por duas ocasiões. Aos 80', cruzamento de Di Maria da esquerda e Leo com a baliza toda à sua mercê cabeceou ao lado. Aos 92', Di Maria com um forte remate de fora da área correspondeu novamente o guardião local com uma enorme defesa.

O Operário de Antime sofreu assim a segunda derrota esta época e pode dizer-se que no aproveitar esteve o ganho, pois o seu adversário soube aproveitar bem as oportunidades de golo que dispôs ao contrário do Antime que teve quatro ou cinco oportunidades e não conseguiu concretizar nenhuma delas.

OFC ANTIME: Carlos; Laureano, Malhado, Gustavo (Feirinha, 78'); Samu, Carioca (Raimundo, 75'), Nuno Almeida, Edu, Castanha (Di Maria, 70'), Leo e Diogo. Treinador, Luís Miguel Barros. 

Sem comentários: