.

.
.

sábado, 28 de outubro de 2017

Futebol Popupar - Taça Federação Norte: SR Cepanense, 0- S. Cistovão, 0 (Estreia positiva)

REDAÇÃO/JCL

Grande jogo das três equipas

A estreia absoluta da Sociedade de Recreio Cepanense na Taça da Federação do Norte acabou com um nulo, resultado que soube a pouco, atendendo às oportunidades, num encontro em que as três equipas do estiveram à altura do jogo. 

O encontro começou com o Cepanense a ter 25 minutos de qualidade, onde apenas faltou o golo, que iriam de encontro às oportunidades desperdiçadas. O visitante chegava com perigo à baliza cepanense apenas de bola parada.

A segunda parte começou com uma toada mais morna, mas rapidamente voltou ao que foi a primeira. Através de um livre o São Cristóvão esteve perto de chegar ao golo mas um jogador do Cepanense cortou a bola antes de esta se encaminhar para a baliza.

No último quarto de hora só deu Cepanense, que exerceu muita pressão junto da área contrária, remetendo os visitantes para a sua defensiva, sem que o São Cristóvão conseguisse sair da sua área. 

O Cepanense chegou mesmo ao golo, que foi anulado por fora de jogo que não mereceu protestos, ainda que o fosse por escassos centímetros. 

Pouco tempo depois, o guarda-redes do São Cristóvão evitou o golo com três excelentes defesas que valeram um ponto para ambas as equipas neste grupo que engloba ainda as formações do Aveleda (Lousada) Penacova (é de Felgueiras mas compete na AF Popular de Guimarães) Mitra (Valongo) e Arca (Santo Tirso). O Cristóvão é de Guimarães e o Cepanense o representante de Fafe.

Foi um grande jogo, com três equipas que souberam dignificar o espetáculo que se chama futebol. O próximo jogo do Cepanense para esta competição é no terreno do Penacova. 

Sem comentários: