.

.
.

domingo, 8 de outubro de 2017

Futsal fem. 1.ª Div. Nac.: Nun'Álvares/IESFafe, 2 - FC Vermoim, 2 (Intenso até ao fim)


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Jogo de grande propaganda ao futsal feminino  

Foi uma partida intensa a que foi disputada entre as equipas femininas do Grupo Nun'Álvares/IESFafe e o FC Vermoim, tendo terminado com uma igualdade a duas bolas. Muito publico nas bancadas a assistir a uma partida empolgante e que se revelou uma grande propaganda de futsal. Dá gosto ver jogos assim. 

Sem praticar um futsal muito bonito foi no mínimo esforçado de ambos os lados, com a formação famalicense a mostrar mais mecanismos mas a esbarrar sempre no bloco baixo do GNA/IESF e nas boas defesas de Joana Pereira. 

Foram mesmo as Condestáveis a inaugurar o marcador aos 10', com Liana a aproveitar uma segunda bola vinda da guarda redes para marcar, aproveitando da melhor maneira um primeiro remate de Mafalda. 

O jogo manteve-se muito activo, com as duas equipas a rematarem mas sobretudo a vir ao de cima o rigor defensivo dos dois conjuntos. 

As fafenses levaram a vantagem de um golo para o intervalo mas antes de acabar a primeira parte o Vermoim dispôs de uma situação de 3x0 que não aproveitou, acabando a bola a morrer mas nãos de Joana. 

Leninha em acção
A segunda parte começou com Joana a negar o golo a Patrícia e o Vermoim a entrar muito forte quase a sufocar as fafenses. Contudo, volvidos 5', Bibi em contra-ataque teve possibilidade de fazer o segundo golo para o GNA/IESF, mas permitiu a defesa de Alice. 

Na resposta das famalicenses, Jú enviou a bola à barra da baliza de Joana, com esta a ficar lesionada nesse lance, mas depois a prosseguir. Mais um minuto e Patrícia tentou o golo em habilidade para o Vermoim. 

GNA/IESF nunca baixou os braços e aos 8' Mafalfa disparou uma bomba do meio da rua para ver a bola a bater com estrondo na barra da baliza de Alice. 

O Vermoim chegou ao empate depois de beneficiar de um ressalto de bola, com Ana a fazer o resto bem feito e a bater Joana. 

Volvidos dois minutos o GNA/IESF passou novamente para a frente, com Leninha a aproveitar um ressalto de um livre para fazer um remate cruzado e bater Alice novamente, num golo muito festejado por esta juvenil de primeiro ano que já joga como gente grande nas seniores e que fez uma grande exibição neste jogo. 

O jogo estava frenético e o Vermoim não tardou a igualar novamente, através de Cátia que fuzilou autenticamente num livre directo, contornando a barreira. 

Pouco depois Leninha surgiu muito rápida a tirar o golo sobre a linha de baliza a Carla. Na outra baliza foi Carla a fazer o mesmo a remate de Bibi. Mas antes, Loira já tinha falhado num contra-ataque do GNA/IESF. 

Acabou por ser um grande jogo de futsal, pela entrega, dedicação e vontade de ganhar das duas equipas. Não há dúvida que o Vermoim, onde joga a também muito jovem fafense Telma, tem muita qualidade mas também não deixa de haver da boa exibição do Nun'Álvares, que não contou com toda a sua armada a cem por cento para esta partida.      

Sem comentários: