.

.
.

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Taça AF Braga: GDR Ribeira do Neiva, 3 - OFC Antime, 5 (Bis de Di Maria)



Texto e foto: João Carlos Lopes 

Operários sedentos secaram a Ribeira

O Antime deslocou-se ao concelho de Vila Verde para disputar a 2.ª eliminatória da Taça AF Braga, perante a equipa do Ribeira do Neiva que joga numa divisão inferior, tendo os Operários vencido por 5-3.

Foi uma partida disputada debaixo de uma temperatura elevadíssima, em que o Antime procurou desde o primeiro minuto controlar o jogo, o que conseguiu, tendo criado várias situações de golo ao longo de todo o jogo.

O Antime inaugurou o marcador aos 6', por intermédio de Leo, na conversão de uma grande penalidade por derrube a Nuno Almeida. Aos 10', Leo de cabeça isolou Di Maria que perante o guarda-redes adversário atirou ao lado.

Aos 12', o Ribeira do Neiva chegou ao empate. Contra-ataque pela direita bem desenhado, o avançado driblou dois defesas do Antime e em zona frontal rematou sem hipótese para Tozé.

O Antime continuava a dominar o jogo e a criar sucessivas situações de golo. Adiantou-se novamente no marcador aos 15'. Di Maria ganhou em velocidade a toda a defesa local e cruzou para  Castanha que no interior da área não perdoou. Aos 23' , Tigana trabalhou bem a bola dentro da área mas rematou ao poste. Aos 31', Di Maria isolado rematou ao lado.

A partir daqui  ​​​​​​​assistiu-se a um comportamento agressivo e intimidatório da equipa do Ribeira do Neiva, o que lhe valeu duas expulsões aos 33' e 35'. 

Mesmo em inferioridade numérica, o  Ribeira do Neiva viria a empatar novamente a partida aos 44', na marcação de um livre de fora da área, a bola bateu num defensor do Antime e traiu Tozé.

Para a segunda metade o Antime, como lhe competia pois jogava com mais dois jogadores, instalou-se verdadeiramente no meio campo do Ribeira do Neiva, e criou situações de golo consecutivas.

Aos 46', Leo a  passe de Marcelo fez o terceiro golo para o Antime. Aos 52' e aos 63', o Antime fez o quarto e quinto golo, ambos por Di Maria que isolado a passes de Nuno Almeida, não perdoou. O mesmo jogador, aos 69', isolado, atirou ao lado. Aos 84', Feirnha, de livre, atirou ao poste. O Ribeira de Neiva aos 93' reduziu, numa jogada de contra-ataque.

​​​​​​​Vitória sem qualquer contestação para o Antime, que só não foi mais volumosa porque a partir do quinto golo preocupou-se mais em circular a bola e a evitar lances de conflitualidade que a equipa caseira, sistematicamente, provocava.

OFC ANTIME: Tozé; Laureano, Marcelo (Carioca, 65'); Samu, Paulinho, Patocas, Nuno Almeida, Tigana (Sousa, 59'), Castanha, Leo e  Di Maria (Feirinha, 72'). Treinador, Luís Miguel Barros.

Sem comentários: