.

.
.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Div. Honra AF Braga: Desportivo Ronfe, 2 - OFC Antime, 0 (3.ª derrota consecutiva)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Dualidade de critérios da arbitragem desequilibrou

O Operário de Antime averbou a terceira derrota consecutiva (2-0) perante um adversário, Desportivo de Ronfe, que se assumiu como um dos mais sérios candidatos a subir de divisão, mas neste jogo não mostrou argumentos para tal, pese embora ter jogado com mais dois elementos durante 25 cinco minutos, por expulsão de dois jogadores do Antime (Raimundo e Leo). 

Foi um jogo em que as equipas se encaixaram muito, mas com o Antime a ter o controlo absoluto do jogo quase durante os 95', pois nunca deixou o Ronfe sair a jogar da sua área, fruto da pressão que exerceu a toda a largura do campo. Foi também um encontro com pouquíssimas situações de golo para qualquer uma das balizas.

Mesmo assim, o Antime podia ter-se adiantado no marcador aos 30 minutos através de uma cabeçada de Carioca, a sair rente ao poste da baliza do Ronfe, após livre apontado por Nuno. Também Tigana, aos aos 36', teve um potente pontapé a sair um nada ao lado, após amorti de cabeça de Raimundo. 

O Ronfe chegou ao golo aos 45', num contra-ataque pela direita do seu ataque, a bola foi metida para a entrada da área aonde apareceu isolado o avançado da casa a fazer um golo de belo efeito, com a bola a passar pelo impotente Carlos e a entrar no ângulo da sua baliza. 

Para a segunda metade do encontro, o Antime entrou disposto a mudar o rumo do marcador mas foi impedido pela atuação infeliz do árbitro deste encontro, ao analisar muito mal dois lances que valeram outras tantas expulsões aos seus jogadores.

Aos 66', Raimundo, no meio campo, disputa uma bola com o defesa local, ambos caem ao solo e o árbitro a mostrar o segundo amarelo ao jogador do Antime. Mais dois minutos e Leo tenta desarmar um adversário por trás, toca no jogador do Ronfe e recebeu ordem de expulsão directa. Dois lances que tiveram uma dualidade de critério gritante por parte do árbitro deste encontro, pois os jogadores do Ronfe tiveram entradas mais violentas e perigosas sobre jogadores do Antime, mas todos eles com a condescendência do senhor árbitro.

Curiosamente a jogar com mais dois elementos o Ronfe, a única vez que se aproximou da baliza de Carlos foi para fazer golo aos 94'. Um perda de bola à saída do meio campo do Antime, um jogador  local recupera a bola e isola um colega que perante Carlos fez o golo. Mas isto quando toda a equipa do Antime se encontrava balanceada no ataque à procura do golo do empate. Golo que bem poderia ter acontecido aos 78'. Di Maria driblou todos os adversários que lhe apareceram, cruzou para a zona do penalti para Castanha que, à meia volta, rematou para as mãos do guarda-redes  do Ronfe quando tinha a baliza adversário toda à sua mercê.

OFCA: Carlos, Laureano; Malhado; Samu; Paulinho (Sousa, 79'); Nuno; Carioca; Tigana (Leo, 66'); Castanha; Raimundo e Diogo (Di Maria, 59'). Treinador, Luís Miguel Barros.

Sem comentários: