.

.
.

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 1 - Ribeirão 1968 FC, 2 (Jogo de loucos)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Derrota surgiu na última jogada do desafio

Numa tarde de verdadeiro verão, assistiu-se a uma grande partida de futebol no Parque Desportivo do OFC Antime, pois ambas equipas evidenciaram uma postura atacante desde o apito inicial, sem contudo nenhuma delas ter a supremacia sobre a outra. Um jogo de verdadeiros campeões em que a sorte sorriu ao Ribeirão que venceu por 2-1

Entrou melhor o Antime pois inaugurou o marcador  ainda não estavam jogados dois minutos de jogo. Carioca recuperou uma bola no meio campo, com um passe para as costas da defesa do Ribeirão isolou Raimundo que perante o guarda-redes não perdoou. 

Os ataques sucediam-se numa e noutra baliza e aos 20', o Ribeirão igualou o marcador. Numa jogada que se viria a repetir durante todo o encontro, ou seja, lançamento entre o central e o lateral da defesa do Antime a aproveitar a velocidade dos seus avançados, o avançado do Ribeirão apareceu isolado e ante a saída de Carlos atirou para a baliza deserta.

Após este golo as equipas encaixaram-se mais uma na outra, mas as jogadas de perigo iam-se sucedendo, sendo as mais flagrantes para o lado do Antime. Assim, aos 33', Di Maria não correspondeu a um cruzamento de Raimundo; aos 39 minutos Carlos saiu a pontapé da sua grande área de baliza, a bola caiu nos pés de Nuno que ganhou a linha de fundo, cruzou atrasado para Raimundo rematar de primeira mas o guarda-redes do Ribeirão a corresponder com uma enorme defesa, entretanto a bola sobrou para Di Maria que com a baliza toda à sua mercê rematou ao lado.

O Ribeirão também aos 43', dispôs de uma excelente oportunidade. Contra-ataque pela sua esquerda, cruzou para um colega que rematou de primeira mas um defesa do Antime em cima da linha de golo conseguiu ainda cortar para canto.
 ​
Nos segundos 45 minutos o controlo e domínio do jogo pertenceu mais ao Antime pois jogou-se mais dentro do meio campo defensivo do  Ribeirão que adoptou uma postura mais retraída e só apostou nos contra-ataques, mas todos eles sempre com grande perigo para as redes defendidas por Carlos.

Porém as primeiras oportunidades de golo nesta segunda metade do encontro pertenceram ao Antime. Aos 57', Edu na zona frontal teve em portentoso pontapé que saiu a escassos centímetros da barra da baliza do Ribeirão; aos 61', livre marcado por Nuno e Malhado em posição privilegiada rematou por cima da barra. 

A partir dos 60', o jogo entrou numa fase de loucos em que ambas as equipas apostavam tudo para vencer o desafio e começavam-se a expor mais em termos defensivos.
  
Aos 78', o Ribeirão dispôs da melhor oportunidade de todo o encontro. Contra-ataque rapidíssimo com três jogadores a aparecer perante Carlos mas este não lhes permitiu finalizar com êxito.

O Antime, aos 83', por intermédio de Malhado, falhou um golo quase em cima da linha após a marcação de um livre por Nuno.

Aos 85', um jogador do Ribeirão isolou-se mas no último toque adiantou um pouco mais a bola e Carlos muito oportuno evitou o pior.

Nos minutos finais o Antime apostava tudo na possibilidade de vencer o jogo mas esta ambição viria a ser-lhe fatal.

Já em período de descontos, e na última jogada do desafio, o avançado do Antime perde a bola quase à entrada da área do Ribeirão que lhe permitiu lançar um contra-ataque, os defensores do Antime não conseguiram travar o avançado do Ribeirão que apareceu isolado perante Carlos e a fazer o golo da vitória. A bola nem chegou a ir ao centro do relvado. 

Rude golpe para a equipa do Antime que mais uma vez saiu derrotada de um jogo que de todo não o merecia ter perdido. 

OFCA: Carlos, Laureano; Malhado; Marcelo; Samu; Nuno; Carioca; Edu; Castanha (aos 78 minutos Leo), Raimundo( aos 75 minutos Diogo) e Di Maria (aos 67 minutos Feirinha).

Sem comentários: