.

.
.

sábado, 18 de novembro de 2017

Juniores - 2.ª Div. Nac.: Mondinense FC, 0 - AD Fafe, 1 (Henrique resolveu)


Texto:João Carlos Lopes / Foto: DR

Equipa de Nuno Guimarães foi eficaz e competente

Os juniores da AD Fafe começaram da melhor forma a segunda volta da primeira fase do campeonato ao vencerem No Estádio Municipal de Mondim de Basto a equipa do Mondinense FC por uma bola a zero, com um golo apontado por Henrique ainda na primeira parte.   

Num jogo nem sempre bem jogado, houve muita luta pela bola de ambas as equipas, ainda que na maior parte das vezes o futebol direto fosse o mais utilizado. Logo no início o Fafe beneficiou de uma situação de três avançados para um defesa, com Diego a não definir da melhor maneira. 

Do outro lado, Rafa foi chamado a intervir por uma ocasião ao fazer a “mancha” a fechar o caminho da baliza, a um jogador do Mondim isolado e com uma defesa enorme por parte do guarda-redes do Fafe. A poucos minutos do intervalo o Fafe passou para a frente do marcador com um jogada individual de Diego que cruzou para o coração da área onde apareceu Henrique a rematar para o fundo da baliza.

Na segunda parte, o jogo ainda subiu mais de intensidade, com o Mondinense a continuar com o jogo direto mas a defesa fafense esteve sempre concentrada a resolvercada situação.

Diego driblou três adversários e na cara do guardião da casa rematou com este a defender para a frente, Miguelito insistiu e o guarda-redes voltou a defender. Na outra baliza, a do Fafe, o central da casa de livre direto obrigou Rafa a outra intervenção de grande qualidade.

Drulo acabado de entrar ainda teve oportunidade de aumentar o marcador com um remate fora da área mas a bola foi parar às mãos do guarda-redes.

Com esta vitória o Fafe subiu ao 4.º lugar, a dois pontos do 2.º Freamunde e a 5 do 1.º, Merelinense. O Famalicão é terceiro, com 19 pontos, mais um que os fafenses. 

No final o treinador da equipa fafense, Nuno Guimarães, frisou,“antevíamos que ia ser um jogo difícil, contra um adversário que é sempre muito combativo e em sua casa ainda mais. Um jogo que não foi tão bem jogado por mérito das duas equipas nos seus processos defensivos, que disputaram cada bola, cada metro de terreno com tudo o que tinham. Por isso, a equipa que tinha bola estava sempre pressionada e obrigada ao jogo mais direto. Fomos felizes neste jogo, mas fizemos por isso, tendo sido eficazes e competentes.”

Sem comentários: