.

.
.

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

230 participantes desfrutaram de locais emblemáticos no 3.º BTT Roda Regadas

Texto e foto: Paulo Mourão

Ficou a promessa de voltarem novamente

O  3 º BTT RODA REGADAS, veio recordar antigos caminhos para deleite dos participantes em trilhos percorridos pelos lugares esquecidos da freguesia.

Depois de árduo trabalho para definir trilhos, single tracks , apoios moveis, marcação de terreno, placas de marcação, apoio logístico, angariação de patrocínios, e todo o trabalho que envolveu este evento, os cerca de 40 voluntários, incluindo os atletas do Roda Regadas, ficaram com o sentimento de missão cumprida apesar da árdua tarefa a que se propuseram finalizar.

O inicio arrancou no sábado 25 de Novembro, com o secretariado aberto para a recolha de dorsais. Domingo 26 o Play Soccer foi o palco que recebeu os atletas que cerca das 08.00h se começaram a agrupar para dar início a mais um BTT Roda Regadas. Presentes estiveram o responsável do BTT Sílvio Lopes, a presidente da Junta de freguesia Prof. Laura Alves, Dr. Pompeu Martins em representação da CMF e o Representante do GDR Regadas " ZéZé" . 

O Inicio deu-se por volta das 09.00h não sem antes as palavras de apreço a todos os participantes pelos vários representantes presentes aos que além da freguesia vieram de longe , Aveiro, Ponte de Lima, Ribeira de Pena , Arco entre outros locais. Antes da partida foi entregue o " troféu" à equipa que mais elementos tinha, a ARCOBIKE representada por cerca de 20 atletas. Não ficou esquecida a tragédia que aconteceu a um amante deste desporto que infelizmente já não se encontra entre seus ente queridos, a forma de lhe prestar homenagem foi uma grandiosa salva de palmas para o amigo Paulo que era um apaixonado pelo BTT. 

Com um percurso de cerca de 30 Km de dificuldade média/baixa, os cerca de 230 participantes, desfrutaram de locais emblemáticos da freguesia, tal como o Souto da Roda e Ilha dos amores, de referir que o percurso se estendeu a freguesias circundantes, Ardegão, Arnozela, Quinchães e S. Bartolomeu do Rego, onde foi o reforço.

Ainda que técnico o percurso não causou baixas, um queda ou outra, mas sem gravidade. No final a opinião era mais que positiva, adoraram os trilhos naturais, o apoio dos vários voluntários, a prestação das motos, o almoço para os que ficaram e ficou a promessa de voltar uma vez mais.

Sem comentários: