.

.
.

sábado, 30 de dezembro de 2017

AMAF completou um ano de vida cheia de pujança

Texto:João Carlos Lopes / Foto: DR 


"Ainda há muito trabalho pela frente"

A Associação de Modalidades Amadoras de Fafe (AMAF) completou no dia 20 de dezembro de 2017, um ano após a sua fundação, que resultou da fusão da Associação de Futebol Popular de Fafe e a Associação de Futsal de Fafe, juntando numa só organização todas as actividades de futebol e futsal do concelho não federadas, tendo aberto as portas a equipas de outros concelhos, permitindo-lhe a competição que não encontraram dentro de portas.

Na sua primeira época desportiva a AMAF realizou 800 jogos, distribuídos por 26 competições, contou com 94 equipas, 1200 atletas e 280 agentes desportivos oriundos de 39 clubes (Braga, Celorico de Basto, Fafe, Felgueiras e Guimarães).

O primeiro presidente da AMAF é David Peixoto, que considera que neste primeiro ano, “a AMAF teve um balanço positivo. Porém ainda há muito que trabalhar para conseguirmos crescer/evoluir enquanto associação fafense e poder dar aos clubes que são nossos associados as melhores condições de competição”.

Na atual época a AMAF conta 95 equipas oriundas de 35 clubes dos concelhos acima referidos, onde os seus atletas estão a participar em 28 competições que são distribuídas desde os meses de setembro a junho, cinco dias por semana. David Peixoto refere que “os responsáveis pela AMAF têm noção que ainda há muito trabalho pela frente. O crescimento está a ser feito de forma sustentada, para que, em conjunto com os clubes, o desenvolvimento seja o indicado/adaptado à realidade existente no concelho”.

Para a história ficam os primeiros campeões da história da AMAF

FUTSAL 

- Petizes: Arões SC A

- Traquinas: Colégio ACR Fornelos A

- Benjamins: GD Amigos Quinchães

- Sub-13: GCD Armil

- Sub-17: GCD Paços

- Seniores Femininos: GD Amigos Quinchães

- Seniores Masculinos: GCRSM Ribeiros

- Veteranos: AD Fafe


FUTEBOL 

- Sub-13: GCD Armil

- Sub-17: GCD Paços

- Seniores Masculinos: UFC Sousa



Sem comentários: