.

.
.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Andebol - Taça de Portugal: AC Fafe, 33 - Boa Hora, 32 (Decidido no prolongamento)

Texto: Diogo Gonçalves / Foto: Gualter Faria/FAP

Mais uma grande exibição de Nuno Silva


O AC Fafe recebeu no último sábado o Boa Hora FC para os 16 avos de final da Taça de Portugal, depois de no fim-de-semana passado ter perdido por 28-27 para o Campeonato, neste jogo venceu no prolongamento depois da partida estar empatada a 28 golos aos 60minutos.

O jogo começou equilibrado, com as vantagens de ambas as equipas serem pequenas de um e no máximo dois golos, o AC Fafe esteve inclusive a perder por um golo, mas já na parte final do primeiro tempo a equipa do Boa Hora cometeu algumas falhas técnicas e o AC Fafe aproveitou para descolar no marcador. Ao intervalo os fafenses venciam por 17-14. 

Na segunda parte os primeiros 15' do AC Fafe foram muitos bons estando sempre em vantagem de 5, 4, 3 golos. Porém, aos 19', através de um contra ataque, o Boa Hora empatou a partida a 23 golos e aos 21', a equipa lisboeta conseguiu mesmo passar para a frente ao fazer o 23-24. Depois disso, o jogo esteve equilibrado até ao final, quando o marcador registava 28-28 nos últimos segundos e Nuno Silva fez uma grande defesa a um remate de Luís Nunes a quem negou a vitória do Boa Hora.

No prolongamento, o ACF entrou a vencer com um golo de Vasco Santos a fazer o 29-28. Estes 5' da primeira parte do prolongamento foram sempre equilibrados pois o resultado era de 31-31 aos 65'. Nos últimos 5', Nuno Silva defendeu um remate e Luís Nunes, jogador fafense do Boa Hora numa acção defensiva, foi advertido com dois minutos de exclusão. Com isto o ACF ganhou um livre de sete metros convertido por João Afonso com sucesso. Nuno Silva voltou a fazer mais uma grande defesa num contra-ataque do Boa Hora. As contas fecharam com Miguel Fernandes a marcar de segundo pivô o 33-32. No final Luís Nunes ainda tentou marcar num livre de nove metros depois de já ter suado a buzina, mas sem sucesso. Vasco Santos e Nuno Pimenta foram os melhores marcadores do jogo,ambos com sete golos.

O sorteio dos oitavos de final realizam-se dia 19 às 17h15 em Lisboa.

Sem comentários: